Novo método: aprenda línguas e não se esqueça mais

“Tenho trabalhado para ensinar inglês e ensinar pessoas a aprenderem qualquer idioma, através de estratégias e ferramentas inspiradas no processo de alfabetização, em busca de tornar o aprendizado o mais natural e prazeroso possível” conta Diana Amaral

328
Reprodução

Diana Amaral, se considera brasiliense por morar em Brasília desde muito pequena. Sua família sempre encorajou a fazer intercâmbio diversas vezes e lidar com outras culturas, sempre que possível.

Começou a atuar na área de ensino de inglês aos 18 anos quando iniciou a faculdade de pedagogia. Através das experiência advindas do trabalho, percebeu que relacionar a aprendizagem infantil (natural e intuitiva) traz inúmeros benefícios para a aprendizagem linguística do inglês como segunda língua, que é o processo pelo qual a maioria das pessoas passa no Brasil.

Em 2019, quis viver uma experiência ainda mais intensa com a língua inglesa e a cultura, e foi morar no norte da Inglaterra em uma cidade universitária e percebeu o quanto o inglês é um idioma internacional (falado por todas as nacionalidades e com peculiaridades particulares atribuídas a cada um) e compreendeu que o ensino no Brasil ainda deixa a desejar.

Diana voltou para o Brasil cheia de ideias e com uma vontade enorme de colocar em prática tudo que aprendeu morando todo esse tempo na Inglaterra, com a certeza de que o método à ser introduzido seria um sucesso e traria a tão sonhada “segunda língua” ao vocabulário de quem está disposto a aprender e praticar.

“Tenho trabalhado para ensinar inglês e ensinar pessoas a aprenderem qualquer idioma, através de estratégias e ferramentas inspiradas no processo de alfabetização, em busca de tornar o aprendizado o mais natural e prazeroso possível” conta animada. Atualmente, usa o Instagram e seu blog www.aprendendocomdidi.com.br para divulgar seu trabalho e compartilhar as ferramentas e estratégias que usa com os alunos.

Além de dar aulas em uma escola britânica, Diana também da aulas particulares. Atualmente, aulas on-line. Vale a pena acompanhar Diana no seu blog, pois além de aprender todos os dias, ainda é divertido e leve, assim como ela leva a vida!

Eu indico!

Flavia Pantazis (Colunista) Como uma brasilense nata, é formada em Direito. Mas trabalha com tecnologia, cultura social e jornalismo. Curiosa sobre tudo que Brasília tem a oferecer, busca dicas e novidades que agregam e agradam a todos! Fugindo um pouco do cenário político, promete entreter os leitores do Relevante News com boas notícias de uma maneira divertida e leve, assim como costuma levar a vida.