Colunistas Jair Bolsonaro discursa para mar de verde e amarelo...

Jair Bolsonaro discursa para mar de verde e amarelo no 7 de setembro

Celebração dos 200 anos de independência reúne milhões de cristãos, patriotas e conservadores em todo o país

-

- Advertisment -

Com certeza, esse sete de setembro (7S) entrou para a história. Fotos, vídeos e gravações panorâmicas apontam para o que pode ser a maior reunião de patriotas nas maiores capitais do país. Antes de apresentar o discurso completo do presidente, é importante ter a noção do significado de suas ações no evento.

Primeiramente, o fato de ter usado sete vezes a palavra Deus em seu discurso mostra que o presidente está, de fato, interessado em devolver a política à esfera espiritual. Em vez de buscar uma aparência de laicismo humanista, ele deixou claro o seu posicionamento em relação a Deus, ao cristianismo e à religião. Nesse sentido, o presidente também convidou várias lideranças religiosas para assistir ao evento do seu lado, como o bispo da Comunidade das Nações JB Carvalho e o pastor Silas Malafaia, um dos maiores líderes cristãos do Brasil.

Em segundo lugar, o tom do discurso deve ter incomodado muita gente à esquerda ao exaltar os valores cristãos de nossa Pátria e o papel do Brasil como uma solução para o mundo. O esforço do presidente ao chamar para perto de si aqueles empresários perseguidos pelo STF, principalmente o carismático Luciano Hang, mostrou que está disposto a sacrificar sua tranquilidade para defender os patriotas que estão sendo assediados por pessoas pequenas com muito poder.

Enfim, o destaque dado à primeira-dama mostrou mais do que uma homenagem às mulheres. A dinâmica do casal presidencial projeta a Família constituída por homem e mulher com papéis bem definidos. Michelle é quem leva doçura e piedade ao palácio. Ela é feminina, delicada e quer distância do feminismo. Bolsonaro entrega proteção e segurança. E isso é importante como exemplo para a sociedade. Qual presidente deu tanto destaque à sua primeira-dama? E qual primeira-dama se destacou tanto nesse papel?

Dito isso, transcrevo abaixo o discurso do presidente Jair Bolsonaro para o mar de verde e amarelo que estava em Brasília para celebrar o bicentenário da independência do Brasil. Um discurso que falou de Deus, Pátria e Família para um povo pedindo por Liberdade:

Brasil, terra prometida. Brasil, um pedaço do paraíso. A alegria de ser brasileiro, orgulho de ter nascido nessa terra. As cores preferidas? O verde e amarelo. O nosso objetivo: a liberdade eterna. Tenham certeza: mais que oxigênio a nossa liberdade é essencial para nossa vida. Nenhum país do mundo tem o que nós temos. Temos tudo para sermos ainda mais felizes ainda, pode ter certeza com a graça de Deus, que me deu uma segunda vida, e pela missão também que me deu de comandar o nosso país, nós atingiremos juntos o nosso objetivo. Hoje vocês têm um presidente que acredita em Deus, que respeita os seus policiais e seus militares, um governo que respeita a família e um presidente que deve lealdade ao seu povo.
Vocês sabem a beira do abismo que o Brasil se encontrava há poucos anos, atolado em corrupção e desmandos. Demos uma nova vida a essa Esplanada dos Ministérios, com pessoas competentes, honradas e patriotas. Começamos a mudar o nosso Brasil. Veio uma pandemia, lamentamos as mortes. Veio aquela errada política do fica em casa, a economia a gente vê depois. Enfrentamos também consequências de uma guerra lá fora. Quando parecia que tudo estaria perdido para o mundo, eis que o Brasil ressurge com uma economia pujante, com uma gasolina das mais baratas do mundo, com um dos programas sociais mais abrangentes do mundo – o Auxílio-Brasil, com recorde na criação de emprego, com inflação despencando e com um povo maravilhoso, entendendo aonde o seu país poderá chegar.
Somos uma pátria majoritariamente cristã, que não quer a liberação das drogas, que não quer legalização do aborto, que não admite a ideologia de gênero. Um país que defende a vida desde a sua concepção, que respeita as crianças nas salas de aula, que respeita a propriedade privada e que combate a corrupção para valer. Isso não é virtude! É obrigação de qualquer chefe do executivo. Sabemos que temos pela frente uma luta do bem contra o mal. Um mal que perdurou por 14 anos no nosso país, que quase quebrou a nossa pátria e que agora quer voltar à cena do crime. Não voltarão! O povo está do nosso lado. O povo está do lado do bem. O povo sabe o que quer.
[Povo grita: “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”].
A vontade do povo se fará presente no próximo 2 de outubro. Vamos todos votar. Vamos convencer aqueles que pensam diferente de nós. Vamos convencê-los do que é melhor para nosso Brasil. Podemos fazer várias comparações, até entre as primeiras-damas. Não há o que discutir: uma mulher de Deus, da família e ativa na minha vida. Não é ao meu lado não! Muitas vezes ela está na minha frente. E eu tenho falado para os homens solteiros, para os solteiros que estão cansados de serem felizes. Procurem uma mulher, uma princesa, e se casem com ela e serão mais felizes ainda. Obrigado, meu Deus, pela minha segunda vida. Obrigado pela missão.
[Povo grita: “Imbrochável”… E o presidente também].
Obrigado pela minha segunda vida, pela missão que me deste pelas mãos de 58 milhões de pessoas para estar a frente do executivo federal. A missão não é fácil, sabemos que é difícil, mas sempre tenho pedido a Ele mais que sabedoria. Tenho pedido força para resistir e coragem para decidir. Podem ter certeza: é obrigação de todos jogar dentro das quatro linhas da nossa constituição. Com uma reeleição, nós traremos para dentro dessas quatro linhas todos aqueles que ousam ficar fora dela. Tenho certeza, nessa esplanada, aqui, a origem das leis que mudam o nosso país.
Muito feliz em ter ajudado a chegar até vocês a verdade. Também ter mostrado para vocês que o conhecimento também liberta. Hoje todos sabem quem é o Poder Executivo. Hoje todos sabem o que é a Câmara dos Deputados. Todos sabem o que é o Senado Federal. E também todos sabem o que é o Supremo Tribunal Federal. A voz do povo é a voz de Deus. Todos nós mudamos. Todos nós nos aperfeiçoamos. Todos nós podemos ser melhores no futuro. Muito obrigado, meu Deus, por esse momento, por mais esse momento junto com o povo aqui na Esplanada dos Ministérios. Nunca vi um mar tão grande aqui com essas cores verde e amarela.
Aqui não tem a mentirosa Datafolha. Aqui é o nosso DataPovo. Aqui a verdade. Aqui a vontade de um povo honesto, livre e trabalhador. Daqui a pouco eu embarco para o Rio de Janeiro e estarei na praia de Copacabana participando de um evento semelhante a este. Evento que une os brasileiros dos quatro cantos do país. Evento onde entre nós não há qualquer diferença. Somos todos iguais. Todos nós queremos o bem da nossa pátria, o bem do nosso país.
Tenho certeza de que juntos, em outubro, daremos mais um grande passo para o futuro do nosso país e de nossas famílias. Muito obrigado a todos vocês pela oportunidade, pela confiança, pelo carinho e pelo calor. A recíproca é verdadeira. Muito obrigado mais uma vez e até a vitória. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.

E você? O que achou do sete de setembro? Tenha uma boa semana, deixe sua opinião e até o próximo artigo!

O Relevante News valoriza a liberdade de expressãoA opinião do colunista é autônoma e de responsabilidade do respectivo comunicador, que é livre para expressá-la sem qualquer interferência. A opinião do colunista não reflete, necessariamente, a opinião do Relevante News.

Henrique Guilherme (Colunista) É escritor e apresenta o programa O Patriota: A Voz da Resistência. Ele é economista, mestre em Administração Pública e hipnoterapeuta. Também é pós-graduado em Administração de Empresas, Biotecnologia, Matemática e História Militar. Guilherme é geek, patriota, de direita e, principalmente, cristão. Ele dedica sua vida a derrotar as forças do mal e criou a série de livros Guia do Patriota para ajudar todos aqueles que buscam fazer o mesmo.

Henrique Guilherme
É escritor e apresenta o programa O Patriota: A Voz da Resistência. Ele é economista, mestre em Administração Pública e hipnoterapeuta. Também é pós-graduado em Administração de Empresas, Biotecnologia, Matemática e História Militar. Guilherme é geek, patriota, de direita e, principalmente, cristão. Ele dedica sua vida a derrotar as forças do mal e criou a série de livros Guia do Patriota para ajudar todos aqueles que buscam fazer o mesmo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

General Heleno desmente fake news de Ricardo Noblat no Twitter

O jornalista do grupo Globo, Ricardo Noblat, publicou em seu Twitter nesta sexta (23), um post em...

Bolsonaro indicará ministros contra o aborto ao STF, se reeleito

O candidato à reeleição pelo PL Jair Bolsonaro disse hoje (23) que,...

Pesquisa Brasmarket aponta Bolsonaro com 44,9% e Lula com 31%

Em um novo levantamento do Instituto Brasmarket, divulgado hoje (23), aponta o atual presidente da república Jair...

Os “draconianos” do STF não prevalecerão

Drácon ou Dracon foi um Arconte de origem nobre conhecido como o primeiro legislador de Atenas. Nascido...
- Advertisement -

Bolsonaro na ONU: “O povo brasileiro acredita em Deus, Pátria, família e liberdade”

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (22) que, apesar da crise mundial, o Brasil chega ao final...

Verdade, Justiça e Liberdade vs Mentira e Opressão

“O que um texto esconde por trás de palavras que miram agradar, ou melhor, enganar apreciadores de...

Você deve ler isso...

- Advertisement -

Você pode gostar tambémRELATED
Recomendado para você

WhatsApp Receba notícias no WhatsApp