Colunistas Dose dupla no último capítulo da série de 6...

Dose dupla no último capítulo da série de 6 filmes relevantes para assistir na Netflix

-

- Advertisment -

Chegamos ao grande dia esperado, a estreia mundial do final da saga dos Vingadores. É o último capítulo com a participação gravada do criador Stan Lee, falecido em 2018. Após isso, não sabemos o que o futuro reserva para o Universo Marvel e nossos heróis. Mas será que o futuro existe mesmo? Será que vale a pena se preocupar com ele? Se pudéssemos voltar no tempo, seria possível modificá-lo?

Separamos dois filmes e você mesmo decidirá como encerrar a série de 6 filmes relevantes da Netflix para assistir enquanto aguardamos o Avengers Ultimato. Um deles irá completar melhor a coleção, que hoje exibe a joia do tempo. Se você optou por não desfrutar de nossas dicas até hoje, sinto informar que não sabemos o que o amanhã trará, principalmente se o maligno Thanos, com suas joias do infinito, não for detido. Contamos apenas com o presente e suas diversas possibilidades e escolhas. Eleja apenas um dos filmes a seguir. Alertamos que escolher ambos pode ocasionar uma fenda temporal, uma avaria disruptiva que antecipará o porvir. Portanto, aprecie sem pressa.

Quando nos Conhecemos

Se você se interessa por viagens no tempo e gostaria de voltar ao passado para corrigir algo, então o melhor filme para encerrar esta série é esta comédia romântica. Ela homenageia outros filmes que já visitaram este tema. Noah encontra uma máquina do tempo que o transporta a um momento crucial do seu passado: o dia em que conheceu e se apaixonou por Avery. A nova chance de conquistá-la é muito tentadora já que ela está prestes a se casar com outro. Cada vez que ele volta e adota uma nova estratégia, se depara com novos cenários, não tão agradáveis, para a realidade. Como sempre acontece, mudar o passado não compensa.

“Se ao menos eu pudesse voltar e fazer tudo diferente com certeza ela iria gostar de mim.”

“Os erros que cometi e as pessoas com que me relacionei me fizeram quem sou hoje. Se eu revivesse tudo diferente, eu não seria eu.”

Neste filme, aceitar o destino imutável não é um final feliz. As viagens de Noah mudam a perspectiva do tempo que está vivendo. Ele reflete sobre si mesmo e entende que o presente é o tempo adequado para tomar as decisões adequadas e entrar em convergência com a vida abundante. A mensagem é de que somos felizes apenas quando entramos em sintonia com a nossa plenitude.

Perfeita pra Você

Você faz questão de planejar o seu futuro e ter total controle sobre ele, construindo-o desde já através de decisões prematuras? Então a sua melhor alternativa para encerrar esta série é esta comédia romântica. Partindo da trágica descoberta de um câncer incurável que frusta os planos de casamento de Abbie e Sam, a história aborda as ações que a namorada toma para arrumar uma nova companheira que a substitua após sua morte. Sam é tido como incapaz de conduzir sua vida sem Abbie.

“Pensei que se planejasse todo o seu futuro não iria doer tanto não fazer parte dele”

“Quero estar com você pra sempre mas sei que não temos isso. Na verdade ninguém tem. Eu te amo agora.”

O humor negro do filme está no bizarro desejo de dominar o futuro e
manipular os acontecimentos do amanhã. Aproveitar o presente e vivê-lo intensamente, mais uma vez, é a maneira mais sábia de arriscar ter satisfação eterna porque diminue a ansiedade e transfere a probabilidade de ser feliz, usufruindo de decisões acertadas, para o único momento que conhecemos ser real: o presente.

O tempo corre e não alivia as consequências de sua má-utilização. Procurar assistir filmes relevantes é essencial para quem deseja acesso à joia do tempo, aquela que dá o comando da dimensão temporal e equilíbrio nas decisões que alteram o rumo de sua história. Ambos os filmes indicados possibilitam, de formas distintas, a meditação sobre os mesmos ensinamentos: O melhor dia é hoje, O melhor momento é já, o melhor presente é recebido por quem chegou até aqui e tem a benção de usufruir do agora. Não perca tempo e vá até o cinema apreciar o epílogo mais esperado de todos os tempos, até hoje. Mas se a lotação tiver esgotada ainda tem os 6 filmes relevantes para assistir na Netflix enquanto os Vingadores nos aguardam.

Confira os cinco primeiros filmes da série nos links abaixo:

O menino que descobriu o vento 
Sementes Podre 
How to Steal a Dog 
Milagres do Paraíso
Farol das Orcas

* Os filmes listados estão disponíveis no Netflix temporariamente.

Edson Oliveira é pastor, analista de sistemas, cinéfilo e receita bulas de filmes no site http://cineterapia.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

General Heleno desmente fake news de Ricardo Noblat no Twitter

O jornalista do grupo Globo, Ricardo Noblat, publicou em seu Twitter nesta sexta (23), um post em...

Bolsonaro indicará ministros contra o aborto ao STF, se reeleito

O candidato à reeleição pelo PL Jair Bolsonaro disse hoje (23) que,...

Pesquisa Brasmarket aponta Bolsonaro com 44,9% e Lula com 31%

Em um novo levantamento do Instituto Brasmarket, divulgado hoje (23), aponta o atual presidente da república Jair...

Os “draconianos” do STF não prevalecerão

Drácon ou Dracon foi um Arconte de origem nobre conhecido como o primeiro legislador de Atenas. Nascido...
- Advertisement -

Bolsonaro na ONU: “O povo brasileiro acredita em Deus, Pátria, família e liberdade”

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (22) que, apesar da crise mundial, o Brasil chega ao final...

Verdade, Justiça e Liberdade vs Mentira e Opressão

“O que um texto esconde por trás de palavras que miram agradar, ou melhor, enganar apreciadores de...

Você deve ler isso...

- Advertisement -

Você pode gostar tambémRELATED
Recomendado para você

WhatsApp Receba notícias no WhatsApp