Início Colunistas Corpo velho + Propósito grande + Mente jovem = Longevidade

Corpo velho + Propósito grande + Mente jovem = Longevidade

-


Este senhor da foto abaixo conheci faz uns 2 anos atrás. Na verdade foi um contato meio inusitado. Um dos sócio da PMK 3D agendou uma reunião comigo e um investidor e propus que esta reunião fosse no meu antigo escritório. No dia e horário da reunião, preparando a sala para receber o investidor, toca a campainha e um senhor se apresenta como Walter.

Eu olhei para escada quilométrica do meu prédio e fiquei preocupado. Se eu soubesse que o investidor era este senhor teria marcado a reunião em um café no térreo, sei lá.

Aqui em Brasília alguns prédios não possuem elevador, por não terem muitos andares, seguem o projeto arquitetônico e urbanístico da nossa cidade, é uma realidade bem comum por aqui.

Voltando ao Walter, ele sentou em uma mesa com um aparelho auditivo e começamos uma apresentação. Tive o cuidado de falar com calma com intuito de certificar que ele entenderia o conteúdo da apresentação. Me fez inúmeras perguntas que a maioria dos investidores que eu havia me relacionado nem pensam em fazer, na época. Comecei a ficar intrigado com o conhecimento dele sentado à minha frente. Fiz uma pergunta que na maiorias das vezes nunca faria, mas não resisti:

Perguntei quanto anos o Sr. possui?

Ele informou que tinha 90 anos!

WTF!

Fiquei impressionando com a habilidade e sagacidade daquele senhor que estava sentado à minha frente. Conheço pessoas que não dominam nem os seus celulares nas suas funções mais básicas, mas aquele senhor deveria conhecer o código IMEI, poderia até estar anotado em um caderninho, mas não me surpreenderia se ele dissesse que tinha e conheceria este dado.

No meio da conversa ele questionou sobre o nosso contrato de vesting, Drag ou Tag along, à quanto tempo estávamos fazendo o fundrasing e citou o conceito dos 3Fs (Fiends, Fools Family).

Ele tinha até tese de investimento com setores de preferência, ligado ao proposito de vida dele. Fiquei mais impressionado ainda e comecei a questionar se eu havia caído de um espaço nave ou ele né?

Já estava esperando ele abrir o botão do colarinho e puxar um o látex de uma máscara e apresentar um statupeiro como naquelas pegadinhas de jogado de basquete bem conhecidas.

Faz alguns anos que estive em San Francisco e na época fui surpreendido com ecossistema de lá, e com a cultura de investimento. Torcia para que um dia no Brasil fosse em uma cafeteria e ouvisse como ouvi lá pessoas falando sobre investimento e startup. Configurei na minha mente como um fator de maturidade de um ecossistema maduro, este tipo de cenário, esta experiência não saiu da minha cabeça por anos. Hoje fico feliz em saber que um senhor como o Walter, detém este conhecimento, e isso me energiza para continuar fomentando este segmento tão incrível aqui no Brasil.

Eu penso que as coisas estão evoluindo!

Percebo que DEUS mantém pessoas com propósitos legais vivas por muito tempo. A longevidade está para quem tem propósitos grandes e um vida equilibrada e temente à DEUS.

Ora sendo DEUS um grande empregador, como demitiria um funcionário dedicado que entrega e gerá resultados?

Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.
Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.

Hugo Giallanza (Colunista) Presidente da ASTEPS – Empreendedor com missão de deixar um legado para humanidade

WhatsApp Receba as notícias do Relevante