Início Colunistas Como construir uma marca impactante no mercado?

Como construir uma marca impactante no mercado?

-

A maioria das pessoas ainda estão não dando a devida importância à imagem pessoal e, se você der atenção a ela, aliada à demonstração do valor do seu produto/serviço, com certeza esta vantagem proporcionará bons frutos. Isso garantirá destaque no seu nicho de atuação e o colocará à frente de muitos que deixam a desejar quanto à observância do conjunto que fortalece e respalda uma marca como um todo.

Para construir uma marca pessoal impactante, tanto pessoalmente quanto nas redes sociais – que será por onde os seus clientes potenciais te observarão e levando em conta que atualmente este quesito é tão importante quanto aquele – deve-se mostrar uma marca pessoal forte e poderosa. Isso fará com que você seja notado em seu mercado em ambos os casos, um fortalecendo e confirmando o outro. Para isto, sua imagem deve passar segurança, credibilidade que, segundo estudo do psicólogo Alexander Todorov da Universidade de Princeton, ela é percebida na primeira fração de segundo.

O ser humano tem a necessidade de ver o valor agregado. Se você não é uma marca já consolidada e conhecida no mercado, tem que trabalhar com o todo, onde tudo importa e tudo comunica (artigo anterior).

Hoje em dia, com o amplo acesso às redes sociais, as pessoas estão mais exigentes e tudo observam, pois os smartphones estão sempre a postos, com isso sua presença no mundo digital se faz necessária. Por isso, a importância de consolidar sua imagem em todos os canais, mantendo a constância e congruência em toda a sua comunicação, fazendo jus ao velho dito popular “não basta ser, tem que parecer ser”.

A apresentação do seu negócio envolve não somente a apresentação do produto/serviço, mas também, a apresentação pessoal e sua mentalidade em relação a ele. Você deve ser o primeiro a acreditar e a comprar a ideia. Se você não tem os aspectos morfológicos que transmitem confiança, como por exemplo, traços retos no rosto, você pode conquistar esse resultado com as vestes certas, postura ereta, olho no olho, aperto de mão firme e sempre com um sorriso no rosto. Entre outros truques, como gerar um rapport com a pessoa, sendo estes pontos indispensáveis para todos que pretendem alcançar o êxito em sua carreira.

Hoje em dia, no mercado altamente concorrido, tanto a sua fala quanto a sua imagem devem ser persuasivas e vou te dar um exemplo prático. Se você falar sobre coisas técnicas, com o lado racional do cérebro, use cores frias, caso for falar com o lado emocional das pessoas use cores quentes. Este é somente um exemplo superficial, dentre tantos fatores a serem observados, porque cores, linhas e formas tem significados. O verdadeiro profissional não está preocupado tão somente com seu gosto pessoal, mas com a mensagem que sua marca transmite, e se está de acordo com seu público alvo. Isso certamente o levará a outro nível em seus negócios.

Quando as pessoas perceberem coerência e consistência na sua fala, na sua imagem pessoal, na entrega do seu trabalho com diferenciais, relevância e qualidade, em todos os aspectos, elas identificarão você como uma autoridade, como um profissional competente e de confiança. Isso porque impactará tanto a sua vida quanto a das pessoas, devido à conexão que isto gera com seu interlocutor, com isso, você se tornará relevante para o seu público e seus resultados serão exponenciais.

Lembre-se, em qualquer ocasião ou circunstância, a sua imagem deve representar tanto a sua personalidade como a sua marca!

Fique ligado porque tem muito mais… Até a próxima.

Evy Carius (Colunista) Atua na área da Comunicação e da Moda há mais de 10 anos, é Consultora de Imagem e Estilo – Pessoal e Corporativo, Editora Chefe da Revista Modeladas, Palestrante, Apresentadora e apaixonada por Network. Tem como lema: “Sua imagem sob medida”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

WhatsApp Receba as notícias do Relevante