Se me dissessem que a Netflix iria fechar as portas eu seria contra. Lembrando Abraão, questionaria que, apesar de tudo, se houvessem 2 ou 3 ou 4 filmes inspiradores ainda haveria esperança. Indicar 6 filmes relevantes tem o propósito de ajudar quem deseja despertar um senso crítico para aproveitar o tempo e se deixar influenciar positivamente.
Nesse fim de semana da paixão a melhor opção é ser grato pelo milagre da vida e conhecer uma experiência real e heroica de fé.
Milagres do Paraíso
Albert Einstein disse que há apenas duas maneiras de viver a vida. Uma é como se não existissem milagres e a outra é como se tudo fosse um milagre. Dá pra completar dizendo que os primeiros caminham como entendem que a vida se formou, de modo aleatório. Eles adotam o “deixa a vida me levar” para tudo o que não conseguem explicar e não assumem o protagonismo da própria história.
Acreditar em milagres é acreditar em um propósito de vida. Algo tão inexplicável e sobrenatural que uma das melhores palavras para descrever isso é “mistério”. Histórias só existem porque existe propósito. Assim como a vida, elas são formadas por um encadeamento de situações que conduzem a um desígnio final. A história desse filme tem o propósito de mostrar que Deus existe, vive entre nós e é o arquiteto de um grandioso projeto, um plano surpreendente de vida plena e abundante para todos.
“Milagres são a maneira de Deus nos deixar saber que Ele está aqui.”

Essa é a história verídica de Annabel, uma garotinha que sofre de uma doença incurável. Sua mãe batalha por uma solução da medicina enquanto vê sua fé no Deus criador diminuir a cada diagnóstico desfavorável. Em sua jornada desesperada ela encontra muitas pessoas que a apoiam e dão o melhor de si por amor e compaixão. Elas conseguem ser atendidas na melhor clínica, pelo médico de maior referência na área de especialidade. Porém o quadro se agrava até a espera por um milagre ser o último consolo da família.
“Eu não estava vivendo como se tudo fosse um milagre. E eu perdi muito. Milagres estão por toda a parte”

Para encontrar a joia que dá acesso a todo poder e energia que alguma vez existiu não é preciso mais do que fé. Ela não está num único lugar, num universo distante e longínquo mas se encontra em toda parte. Todos podem ter acesso livre e irrestrito por meio da conexão que uma pessoa obteve há dois mil anos numa cruz. Nesse fim de semana, e todos os dias que acordamos, somos chamados a refletir sobre o maior milagre de todos os tempos que aconteceu através da morte e ressurreição de Jesus. Um milagre originado da própria fonte criadora, capaz de nos dar poder ilimitado sobre coisas sobre-humanas e incompreensíveis como a cura de Annabel.
Que nós possamos nos alegrar e comemorar este evento único na história, esse milagre do céu direto para mim e para você que crê.
Confira os três primeiros filmes da série nos links abaixo:
O menino que descobriu o vento
Sementes Podre
* Os filmes listados estão disponíveis no Netflix temporariamente.

Edson Oliveira (Colunista) É pastor, analista de sistemas, cinéfilo e receita bulas de filmes no site http://cineterapia.com.br