Início Colunistas 2º filme relevante para assistir enquanto aguardamos a chegada dos Vingadores

2º filme relevante para assistir enquanto aguardamos a chegada dos Vingadores

-


Filmes mexem com a mente e o imaginário humano. O cinema como uma fábrica de ilusões tem o poder de influenciar a mente provocando efeitos positivos e negativos. Roteiristas, diretores e produtores sempre imprimiram suas visões de mundo e a Netflix não está longe disso.

Depois que passou a gerar conteúdo próprio, ela adotou uma clara agenda que financia filmes de acordo com orientações ideológicas e de mercado. Um bom discernimento na escolha do que assistir evita o desgaste de perder tempo com uma obra irrelevante ou mesmo de ser afetado nas crenças pessoais por doutrinações antagônicas. Indicamos filmes de alta qualidade técnica e com um viés edificante para serem apreciados enquanto aguardamos o retorno dos nossos heróis que irão salvar o mundo da tirania maligna.

Sementes Podres

A segunda joia poderosa que apresentamos nesta série foi lapidada em meio a guerras e conflitos que compõem o cenário devastado dos países árabes. Wael cresceu órfão e sem família, todos mortos num atentado, e foi abandonado pela sociedade indiferente. Aprendeu a roubar e enganar para se alimentar. Assim como ele, diversas crianças, acabam desenvolvendo mecanismos para conviver com as desigualdades, injustiças e preconceitos e se tornam pequenos delinquentes. Vivem nas ruas até que um anjo se disponha a ajudá-los.

“Quem ajuda alguém a crescer ajuda o mundo todo.”

O filme autobiográfico é uma realização do roteirista, diretor e ator principal Kheiron, nascido no Iran. O destaque do elenco vai para Catherine Deneuve, musa francesa dos anos 60, que esbanja charme e beleza aos 76 anos. Ela faz o papel de Monique, anjo que estendeu a mão para o pequeno Wael ser salvo e poder salvar outras crianças.

A história é baseada nas experiências de um trambiqueiro que vive em Paris aplicando golpes e se vê obrigado a trabalhar como educador de jovens problemáticos. Contratado acidentalmente por uma organização de apoio à escola, que cuida de alunos com mau comportamento e deficiência de aprendizagem, Wael passa de vítima da sociedade a benfeitor, de ladrão a herói, de mentiroso a inspirador. Ele usa da ilusão, como o cinema faz, para alcançar seu objetivo de conquistar a confiança e o respeito dos menores. Ele toca na mente das pessoas levando-as para onde quiser, seja com truques inventivos, na base da persuasão ou do entusiasmo, contando vantagens e por vezes fraudando a boa fé.

“A chave é a atitude. Se você quer tornar alguém melhor então dê o seu melhor pra ele.”

Seus métodos reprováveis funcionam com a classe de bagunceiros e eles são levados à cura a partir da restauração do próprio orientador. Seu superpoder está ligado à joia da mente, capaz de alterar os pensamentos e manipular os desejos em prol de uma causa. Usado com sabedoria esse dom empodera e impulsiona candidatos a heroísmo, gerando pessoas íntegras.

Semana que vem traremos a terceira joia pinçada do catálogo de filmes da Netflix, mais um filme relevante para assistir enquanto aguardamos a chegada dos Vingadores.

*Os filmes listados estão disponíveis no Netflix temporariamente.

Edson Oliveira (Colunista) É pastor, analista de sistemas, cinéfilo e receita bulas de filmes no site http://cineterapia.com.br

- Advertisment -
WhatsApp Receba as notícias do Relevante