Senai-DF abre mais de 6,2 mil vagas para cursos gratuitos

As inscrições dos cursos técnicos podem ser realizadas até hoje (10)

213
Reprodução/Senai-DF

Quem está de olho no mercado de trabalho pode aproveitar uma das mais de 6,2 mil vagas gratuitas para cursos técnicos que serão oferecidos pelo Senai-DF. A iniciativa conta com a parceria do governo local e pretende fomentar a inovação e a qualificação de mão de obra para o setor produtivo. As inscrições podem ser realizadas até esta sexta-feira (10).

Disponíveis nos turnos matutino, vespertino e noturno, os cursos serão voltados para as áreas de “Automação Industrial, Construção Civil, Eletroeletrônica, Energia GTD (geração, transmissão e distribuição de energia), Energias Renováveis, Gráfica e Editorial, Metalmecânica e Tecnologia da Informação”.

Segundo divulgado pelo Senai-DF, já foram lançados os dois primeiros editais. O Edital nº 1/2020 traz vagas para cursos técnicos que terão início em fevereiro e o Edital nº 2/2020, para cursos de qualificação e de aperfeiçoamento — estes começarão em datas diferentes, de janeiro a agosto.

Inscrições

O Senai-DF orienta que “as inscrições são feitas apenas no site do Senai-DF, das 8 horas do primeiro dia especificado no edital até as 23h59 do último. O candidato deve preencher o formulário e anexar a documentação digitalizada. Os documentos que devem ser digitalizados (frente e verso) são: documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e comprovante de situação escolar (declaração ou certificado e histórico escolar). Em seguida, o candidato receberá um e-mail confirmando a inscrição.”

“No ato da inscrição, aqueles que se candidatarem para as vagas de baixa renda terão de comprovar tal condição mediante a apresentação do comprovante de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, disponível no site do Ministério da Cidadania. No ato da matrícula, terão de ser apresentados os originais e entregues as cópias dos documentos anexados no momento da inscrição”, completou a Instituição.

Os interessados podem encontrar mais informações sobre os cursos de qualificação e de aperfeiçoamento no site do Sistema Fibra.