Início Brasília Quarentena no DF será prorrogada até 13 de abril

Quarentena no DF será prorrogada até 13 de abril

Governador considera dados do Ministério da Saúde que apontam a região como uma das mais vulneráveis do todo país

-

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou ontem (31) que irá prorrogar a quarentena no Distrito Federal, até o dia 13 de abril, pelo prazo anterior a restrição duraria até domingo, dia 5.

Os serviços considerados não essenciais permanecerão com prazo anterior do dia 05 de abril, enquanto a suspensão das aulas, abertura de comércios e shoppings será alongada nos mesmo moldes do primeiro decreto estabelecido pelo governo, segundo informações do Palácio do Buriti.

“O que tá valendo realmente é a defesa da saúde coletiva. Por isso, as medidas adotadas — que podem parecer duras — são necessárias. Nós estamos seguindo protocolos internacionais, trabalhando com profissionais da mais alta qualidade, fazendo um trabalho de prevenção muito forte”, afirmou o governador à rádio Band News.

A Secretaria de Estado e Educação do Distrito Federal (SEEDF), está providenciando aulas via internet e televisão para alunos da rede pública. A TV Justiça e outros canais, como a TV Genesis, se disponibilizaram para divulgar o conteúdo preparado.

Ibaneis ainda declarou ao jornal O Estado de S. Paulo que poderá haver uma nova prorrogação até maio, uma vez que o pico da doença está previsto para meados deste período. E levando em consideração dados do Ministério da Saúde que apontam o Distrito Federal como uma das regiões mais vulneráveis do todo país devido a quantidade de habitantes.

No ranking nacional, são 10 infectados por 100 mil habitantes, enquanto a média nacional é de 2. Os dados mais recentes mostram que já são 312 pacientes infectados pelo covid-19 na capital e dois óbitos.

WhatsApp Receba as notícias do Relevante