quarta-feira, janeiro 20, 2021
Início Brasília Quarentena no DF será prorrogada até 13 de abril

Quarentena no DF será prorrogada até 13 de abril

Governador considera dados do Ministério da Saúde que apontam a região como uma das mais vulneráveis do todo país

-

- Advertisement -

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou ontem (31) que irá prorrogar a quarentena no Distrito Federal, até o dia 13 de abril, pelo prazo anterior a restrição duraria até domingo, dia 5.

Os serviços considerados não essenciais permanecerão com prazo anterior do dia 05 de abril, enquanto a suspensão das aulas, abertura de comércios e shoppings será alongada nos mesmo moldes do primeiro decreto estabelecido pelo governo, segundo informações do Palácio do Buriti.

“O que tá valendo realmente é a defesa da saúde coletiva. Por isso, as medidas adotadas — que podem parecer duras — são necessárias. Nós estamos seguindo protocolos internacionais, trabalhando com profissionais da mais alta qualidade, fazendo um trabalho de prevenção muito forte”, afirmou o governador à rádio Band News.

A Secretaria de Estado e Educação do Distrito Federal (SEEDF), está providenciando aulas via internet e televisão para alunos da rede pública. A TV Justiça e outros canais, como a TV Genesis, se disponibilizaram para divulgar o conteúdo preparado.

Ibaneis ainda declarou ao jornal O Estado de S. Paulo que poderá haver uma nova prorrogação até maio, uma vez que o pico da doença está previsto para meados deste período. E levando em consideração dados do Ministério da Saúde que apontam o Distrito Federal como uma das regiões mais vulneráveis do todo país devido a quantidade de habitantes.

No ranking nacional, são 10 infectados por 100 mil habitantes, enquanto a média nacional é de 2. Os dados mais recentes mostram que já são 312 pacientes infectados pelo covid-19 na capital e dois óbitos.

WhatsApp Receba as notícias do Relevante