Início Brasília Michelle Bolsonaro participa do lançamento da campanha Outubro Rosa

Michelle Bolsonaro participa do lançamento da campanha Outubro Rosa

Secretaria de Saúde do DF estima atender mais de 1,1 mil mulheres e inaugura o Salão Rosa no Hospital de Base

-

A primeira dama Michelle Bolsonaro participou do lançamento da campanha Outubro Rosa, em cerimônia realizada ontem (1º) em Brasília pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Estima atender mais de 1,1 mil mulheres com o projeto que acontece até o próximo dia 17 no Hospital de Base, no Hospital de Santa Maria e nas seis Unidades de Pronto-Atendimento (Upas) administradas pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF).

Mayara Noronha Rocha, primeira-dama do Distrito Federal, esteve presente ao lado da secretária de Desenvolvimento Social do DF, além da secretária da Mulher, Érika Filippelli. A campanha, que tem como slogan “Juntos nessa causa”.

A ação tem como público-alvo mulheres entre 50 e 69 anos de idade, que serão atendidas no Ônibus da Mulher, disponibilizado pela Secretaria da Mulher do DF. As participantes também vão aprender a fazer autoexame das mamas e caso seja necessário, serão encaminhadas para exames de mamografia

Como parte da campanha, o Palácio do Buriti (sede do governo) foi iluminado em tons de rosa para lembrar a importância do combate ao câncer de mama. Além da inaguração, no jardim do Hospital de Base, do Salão Rosa Solidário, que oferece gratuitamente corte de cabelo e barba para pacientes e seus acompanhantes. O serviço é coordenado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Michelle Bolsonaro destacou a iniciativa. “Sabemos como o voluntariado é importante nesse segmento da estética da beleza, auxiliando na autoestima da paciente, contribuindo para a sua melhora e o seu bem-estar”, afirmou.

A primeira-dama relembra que “a união da sociedade em prol desse trabalho voluntário é fundamental para que não só essas pacientes, mas os cidadãos em situação de vulnerabilidade tenham uma vida mais digna.” E concluiu dizendo que o “voluntariado é uma entrega do coração, é um chamado de Deus. A doação de cada um e cada uma de vocês transforma vidas, traz alegria e acalenta aqueles que mais precisam”.

A campanha conta com a participação de equipes de médicos e enfermeiros do Iges-DF, além de voluntários da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília. A ação dos voluntários foi elogiada pelo secretário de Saúde, Osnei Okumoto. “Os voluntários fazem um trabalho maravilhoso, não só aqui no Hospital de Base, mas temos uma frente de trabalho com os pacientes com câncer muito importante também lá no Hospital Regional de Taguatinga”, disse Okumoto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

WhatsApp Receba as notícias do Relevante