Malha de trilhas do DF será mapeada

As rotas turísticas ecológicas fazem parte do projeto Caminhos do Planalto Central

Reprodução/ICMBio

A Secretaria de Turismo (Setur) lançará, no próximo dia 28, o projeto Caminhos do Planalto Central, que conta com o mapeamento de 400 quilômetros de trilhas no Distrito Federal.

O evento acontecerá no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes, às 11h.

O projeto faz parte da Rede Brasileira de Trilhas, formada por percursos que ligam diferentes biomas do país e identificados com um símbolo de uma pegada amarela no chão, indicando que o trecho pode ser percorrido a pé, de bicicleta ou por outros meios de locomoção não motorizados.

O projeto foi realizado em parceria com Ibram, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e secretarias de Agricultura (Seagri) e de Meio Ambiente (Sema).

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça ressaltou que “as trilhas de longo percurso atraem milhões de turistas em todo o mundo, e Brasília está investindo em circuitos que atraiam caminhantes e ciclistas para a prática dessa experiência”, e que as atividades, além de ajudarem na preservação do ecossistema, impulsionam a economia através da geração de emprego e arrecadação.

com informações Agência Brasília*