Ibaneis faz balanço da gestão e promete impulsionar a economia

“Reduzimos impostos, criamos oportunidades, fizemos parcerias e a resposta dos empresários foi imediata,” analisa o governador

315

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), estreante na política fez um balanço do seu primeiro ano na gestão capital e destaca os principais temas como saúde, educação, PPPs, zona verde e aumento salarial.

“Conseguimos muitos avanços, mesmo trabalhando com um orçamento deixado pelo governo passado e que não contemplou muitas áreas que queríamos ter tido mais atenção,” disse Ibaneis, que aponta o crescimento de 1,8% da economia, algo acima da média do país.

“Desde a transição, todo nosso esforço foi para destravar a economia, oferecer segurança jurídica aos empresários e impulsionar ações do governo que pudessem gerar empregos e fazer o dinheiro girar. Reduzimos impostos, criamos oportunidades, fizemos parcerias e a resposta dos empresários foi imediata.”

Para 2020, o governador também conta com a transferência da gestão do Fundo Constitucional para o GDF, a fim de promover melhorias na segurança, saúde e educação, além de reivindicar o poder de indicar os chefes do MPDFT e do TJDFT, atual prerrogativa do presidente da República.

“O Fundo Constitucional tem servido simplesmente para cobrir despesas de pessoal, de custeio, e não temos conseguido dar a segurança que a cidade, a população e as autoridades que estão aqui merecem. Então, está na hora de a gente fazer, realmente, um programa de gestão dentro do Fundo Constitucional. E da maneira como estava sendo feito, nós não tínhamos como gerir,” explica.