Início Brasília GDF planeja recepcionar grandes eventos esportivos em 2020

GDF planeja recepcionar grandes eventos esportivos em 2020

Secretário de Esporte aposta na estrutura local para gerar empregos e dar visibilidade internacional à cidade

-

A Secretaria de Esporte e Lazer anunciou os planos para recepcionar grandes eventos esportivos em 2020, como a Copa do Mundo de Triatlo, uma maratona e, possivelmente, um Grand Slam de Judô.

Este ano, o Estádio Bezerrão, no Gama é sede da Copa do Mundo Sub-17. E eventos como a Liga das Nações de Vôlei masculino e feminino e o Campeonato Brasileiro de Triatlo também tiveram palco na capital federal.

O chefe da pasta, o secretário Leandro Cruz, disse em entrevista ao programa CB.Poder da TV Brasília, destacou também a construção da Escola Compartilhada de Esporte, um centro de formação de atletas de rendimento na capital federal.

Segundo o secretário, o pedido feito pelo próprio governador Ibaneis Rocha busca “transformar Brasília na capital esportiva do Brasil”.

“Eu acredito no grande incremento no turismo de eventos em Brasília. Não só esportivos. A gente tem apoiado muito o desenvolvimento turístico e econômico da cidade. A gente vive, no Brasil, um período econômico complicado. Nós precisamos de criatividade para dar saída a essas dificuldades. Brasília tem um grande potencial, desde que foque no turismo de negócios, esportivo, de eventos,” disse durante a entrevista.

WhatsApp Receba as notícias do Relevante