Brasília Conselho Regional de Medicina do DF publica nota contra...

Conselho Regional de Medicina do DF publica nota contra Lockdown

"O CRM-DF é contra o lockdown como medida para controle da transmissão do Sars-CoV-2. A restrição ainda maior de liberdade causa o aumento da incidência de transtornos mentais e agravamento das demais doenças crônicas, além de prejuízo irremediável à economia, provocando desemprego, fome, violência e por conseguinte, mais caos à saúde"

-

- Advertisment -

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) publicou nesta segunda (1) uma nota pública contra o lockdown como medida para controle da transmissão do Sars-CoV-2.

Para a instituição, tal medida já se mostrou ineficaz, atentatória contra direitos fundamentais da Carta Magna e condenada até mesmo pela própria Organização Mundial de Saúde, nas palavras do Dr. David Nabarro: “O lockdown não sa lva vidas e faz os pobres muito mais pobres.”

A nota ainda diz que o Amazonas, Estado com o maior índice de isolamento social do Brasil, apresentou o maior número de internações e mortes por COVID-19 cerca de 30-45 dias após o primeiro lockdown, sendo ainda mais imediato, após o segundo, configurando mais uma evidência do fracasso dessas medidas extremas de restrição. A restrição ainda maior de liberdade causa o aumento da incidência de transtornos mentais, o uso e abuso de álcool e/ou outras drogas, agravamento das demais doenças crônicas, além de prejuízo irremediável à economia, provocando desemprego, fome, violência e por conseguinte, mais caos à saúde.

“O ciclo de aumento da curva epidemiológica tem se mostrado revelador quinze dias após a ocorrência de aglomerações por ocasião das datas festivas em desobediência às regras proibitivas, como no final do a no e no carnaval. Ações preventivas eficazes estão relacionadas à campanha de educação sobre as medidas individuais de higiene, uso de máscara, distanciamento social, vacinação populacional e ostensiva fiscalização por parte do governo, nunca por decretação de lockdown”, finalizou a nota.

1 COMMENT

  1. Raciocínio lógico: Lockdown só daria certo se confinassemos só as pessoas. O grande erro é que confinamos também milhões ou até bilhões de virus dentro das casas fechadas. Pra agravar ainda mais a concentração de virus nas residências estamos tendo chuvas quase que diárias. É preciso recomendar que as pessoas limpem os pisos de suas casas todos os dias com água sanitária ou cloro, pois os virus estão aí aos bilhões e os nossos anticorpos não dão conta desse ataque avassalador. É preciso admitir que o virus é invisível e precisa que a gente admita que pega ele todos os dias e portanto temos que matá-los todos os dias tambem. Acabar com a ilusão que milhões de pessoas não pegam ou nunca pegaram o virus, pois se ele tem toda essa força é claro que 90 % da população pelo menos já teve contato com ele. Vamos agir com a razão. Raciocinar, pois os comandantes estão mais perdidos que nós.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Cansei! A juventude esquerdista tem que acabar

Sou jovem, mas tenho vergonha da juventude atual. Cansei de jovens cujos ídolos são ladrões, invasores de...

Bolsonaro lança programa habitacional para profissionais da segurança pública

Mais perto da casa própria. Profissionais da área de segurança pública passam a contar com programa que...

Reflexões sobre uma possível Intervenção Militar

Art. 142 da Constituição Federal:“As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições...

E se o PT voltasse ao poder?

Muitos têm se perguntado como seria um governo petista 2.0, numa eventual volta ao poder nas eleições...
- Advertisement -

Bolsonaro pede fim das prisões políticas e dá última oportunidade para Alexandre de Moraes se redimir

O discurso de Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios (que você pode ler na íntegra aqui) já deu...

Em discurso histórico, Bolsonaro diz que o “momento chegou”

Eu sei que muitos estavam esperando por este dia. Desde o dia 1º de agosto, quando o...

Você deve ler isso...

Cansei! A juventude esquerdista tem que acabar

Sou jovem, mas tenho vergonha da juventude...

Bolsonaro lança programa habitacional para profissionais da segurança pública

Mais perto da casa própria. Profissionais da...
- Advertisement -

Você pode gostar tambémRELATED
Recomendado para você

WhatsApp No WhatsApp