domingo, março 7, 2021
Início Brasília CLDF derruba veto de Ibaneis e cria Praça Marielle Franco em Brasília

CLDF derruba veto de Ibaneis e cria Praça Marielle Franco em Brasília

O Governador havia rejeitado projeto de lei alegando que 'não há relação entre nome dela e o Distrito Federal'

-

- Advertisement -

Na última terça (8), deputados distritais derrubaram o veto do governador Ibaneis Rocha (MDB) no projeto de criação da Praça Marielle Franco. Foram 16 votos favoráveis e uma abstenção, o veto foi rejeitado na Câmara Legislativa (CLDF). Proposto pelo deputado Fábio Felix (PSol), o Projeto de Lei nº 167, de 2019, cria o espaço no Setor Comercial Sul (SCS), perto da Galeria dos Estados, no centro de Brasília.

Ao vetar o projeto, Ibaneis alegou que, “não há relação entre o nome da vereadora e o Distrito Federal”. Ainda de acordo com o governador, “a tradição é homenagear pessoas que tenham servido diretamente à comunidade do DF”.

O único voto divergente foi o do deputado Delmasso (Republicanos), que se absteve.

Questionado pelo G1, Delmasso informou que se absteve de votar porque “logradores públicos do DF devem homenagear personalidades que fizeram história no DF”, defendendo o posicionamento de Ibaneis.

“Conquistamos grande vitória para todos que militam em prol dos direitos humanos. Derrubamos o veto em data bastante simbólica, quando cobramos o desfecho dos assassinatos de Marielle e Anderson. Já são mil dias sem respostas e sem justiça”, comemorou o deputado Fábio Felix.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

WhatsApp Receba as notícias do Relevante