Início Brasília Após repercussão, sequestradoras devolvem criança de 3 anos

Após repercussão, sequestradoras devolvem criança de 3 anos

Erick Yago foi sequestrado no Distrito Federal na última segunda-feira (5)

-

Duas mulheres que sequestraram um garoto de apenas 3 anos, na última segunda-feira (5) no Distrito Federal, devolveram a criança para a Polícia Militar. O caso de sequestro recebeu grande repercussão e as sequestradoras ficaram com medo das possíveis consequências.

Segundo informações da PMDF, mãe do menino foi contactada pelas mulheres para combinar uma forma de reverter a situação. Presente no momento da ligação a polícia explicou o que poderia acontecer nesse caso e elas concordaram em devolver a criança.

Na noite de ontem (6), o jovem Erick Yago entregue aos oficiais e as duas mulheres levadas para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), onde prestaram depoimento e foram enquadradas no artigo 237 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A lesgilação prevê pena de 2 anos a 6 anos de reclusão, além de multa, para quem “subtrair criança ou adolescente ao poder de quem o tem sob sua guarda em virtude de lei ou ordem judicial, com o fim de colocação em lar substituto”.

De acordo com o sargento Marcelo Henrique, da PMDF, “elas dizem que sabem que erraram, mas pegaram o menino depois de a avó oferecer. Elas, inclusive, pegaram a certidão de nascimento [de Erick]. A ideia delas era ficar mesmo com a criança”, revela.

Segundo relatos da própria mãe, as duas mulheres perguntaram para a avó do menino – que cuidava dele enquanto vendia doces na rua – se ela conhecia alguma criança disponível para adoção. A idosa, que possui problemas mentais, teria indicado o neto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

WhatsApp Receba as notícias do Relevante