Aos sábados, W3 Sul será apenas para lazer e comércio

Estudos para a implementação da proposta devem ser apresentados em 60 dias. Caso seja aprovada, o trânsito no local poderá ser desviado para Avenida W5 e Eixo W

296
Reprodução/Agência Brasília

O governo do Distrito Federal pretende fechar o trânsito da W3 Sul aos sábados. Com a medida, o local passaria a ser destinado apenas para o lazer e comércio. Nesta quarta-feira (9), foi publicado no Diário Oficial o Decreto nº 40.155, que determina a criação de um grupo de trabalho para avaliar a viabilidade do projeto. A análise deve ser apresentada em 60 dias.

O projeto W3 Comércio e Lazer foi apresentado pelo governador Ibaneis Rocha. Em agosto, durante reunião no Palácio do Buriti, o governador já havia comentado sobre o assunto e disse, na ocasião- que a proposta já era idealizada por ele. “Sempre imaginei a Avenida W3, desde criança, como uma grande rua de comércio, encontro e lazer. Coloquei na minha cabeça de fechá-la aos sábados, como fechamos aos domingos o Eixão”.- como aponta publicação da Agência Brasília.

Para o secretário do Governo, José Humberto Pires, “…a ideia é humanizar a avenida e transformá-la num ponto de encontro das famílias do DF”. Sobre as obras de revitalização no local, Pires também sinalizou que as obras devem ser feitas de quadra em quadra.

Entidades voltadas aos interesses dos moradores, comércio e indústria também devem fazer parte dos debates sobre a proposta.

com informações Agência Brasília*