domingo, março 7, 2021
Início Brasília Abdalla Jarjour, empresário pioneiro no DF, morre de Covid-19

Abdalla Jarjour, empresário pioneiro no DF, morre de Covid-19

Dono dos postos Jarjour, o empresário era conhecido por ser um bravo homem que teve a coragem de "peitar" o criminoso cartel dos postos de combustíveis de Brasília

-

- Advertisement -

O empresário Abdalla Jarjour, proprietário dos postos Jarjour, morreu aos 74 anos em decorrência de complicações ocasionadas pelo novo coronavírus. O empresário deixou cinco filhos – entre eles, o ex-secretário de ciência, tecnologia e inovação do Governo do Distrito Federal Thiago Jarjour.

Através das redes sociais, uma nota lamentando a perda e informando aos amigos sobre o enterro foi divulgada pela família. “Agradecemos a todas as condolências e mensagens de carinho recebidas até o momento. Elas nos confortam e nos confirmam os bons frutos semeados por ele ao longo dos seus 74 anos”, disse Monder Jarjour em uma publicação no Facebook.

Abdalla era conhecido por ser um bravo homem que teve a coragem de “peitar” o criminoso cartel dos postos de combustíveis de Brasília, que lesa a economia do DF há anos.

O velório será realizado nesta terça-feira (8/12), na Igreja Ortodoxa Antioquia São Jorge, localizada na QI 9 do Lago Sul, das 12h30h às 16h. O sepultamento ocorrerá às 17h, no Campo da Esperança.

História

Abdalla Jarjour chegou a Brasília com os pais, Aziz Abdalla Jarjour e Munia Khoury Jarjour, em 1958. Atuou em diversas atividades comerciais, como Café Arábia, Mercados Planalto (antigo Planaltão), Consórcio Nacional Jarjour (revendas autorizadas Ford e Agrale), sempre prezando pelo bom atendimento e pelos preços baixos.

Em 1972, sob a bandeira Esso, Abdalla abriu o primeiro posto de combustível, na CSB 8, em Taguatinga. Em 1999, criou a American Petro, rede que, cinco anos depois, foi ampliada com a unidade do Posto Jarjour, na 206 Norte. Em 2006, a American Petro chegou à Asa Sul, com um posto no Eixinho Sul, na altura da 210.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

WhatsApp Receba as notícias do Relevante