Inovação & Tecnologia Brasília comemora 10 anos do ecossistema de startups da...

Brasília comemora 10 anos do ecossistema de startups da região

O Distrito Federal tem se destacado no cenário nacional como um polo ativo e crescente de empreendedorismo e startups

-

- Advertisment -

Diferentemente do que muitos acreditam, nos últimos anos, o Distrito Federal tem se destacado no cenário nacional como um polo ativo e crescente de empreendedorismo e startups. Segundo o Inovatório, mapeamento de dados de startups da região, são aproximadamente 915 startups em fase de idealização ou de operação no Distrito Federal e Ride. Esse dado reforça o potencial inovador e tecnológico que a região possui.

Um dos principais nomes durante esses 10 anos do ecossistema de startups da região é o da Brasil Startups: uma organização sem fins lucrativos, criada com o propósito de inspirar, apoiar e capacitar o desenvolvimento do ecossistema de startups. Durante esses anos de atuação, gerou conexões, oportunidades de negócios, investimentos e grandes marcos para o esse setor, como o Marco Legal das Startups, o Marco regulatório que busca criar um ambiente regulatório favorável às empresas inovadoras.

Como forma de celebração e premiação dos grandes nomes que têm colaborado com esse desenvolvimento, a Brasil Startups preparou Startup Brasília Awards 2022, uma noite de reconhecimento para os grandes atores do ecossistema de startups da região. Dentre empreendedores, influenciadores, startupeiros, personalidades públicas e políticas, universidades e muito mais, o evento contará com entrega de prêmios nas mais diversas categorias: Startup do ano, Scale Up, Traction, Validation, Early Stage, Mentor do ano, Investidor do ano, Promotor de políticas públicas do ano, Evento do ano, Prestador de Serviços do ano, Desenvolvimento de Software, Design, Contabilidade, Jurídico, Líder de Ecossistema do ano, Universidade Startup Friendly, Melhor Programa Educacional de Empreendedorismo e Startups do Ano, e Mulher Empreendedora. 

Para o presidente da Brasil Startups, Hugo Giallanza, o reconhecimento do trabalho desses atores é de suma importância para o contínuo desenvolvimento do empreendedorismo na região. “A confraternização dos 10 anos do ecossistema é um marco para o empreendedorismo digital do DF e da RIDE. Neste evento, desejamos reconhecer em honrar os desbravadores deste ecossistema, pois sabemos o quão difícil foi tracionar o ecossistema ao ponto que estamos hoje. Ainda temos muita coisa para fazer para alcançar onde desejamos chegar, como dita nosso manifesto do ecossistema de startups do DF e RIDE, mas sabemos que temos totais condições de fazer Brasília um lugar abundante de oportunidades para as novas gerações.”

O Startup Brasília Awards 2022 acontecerá no dia 15 de dezembro, a partir das 18h, na Hípica Hall, e contará com diversas programações e festa de encerramento. O evento será fechado para convidados e tem a previsão de aproximadamente 200 participantes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

De Onde Vem o Poder?

Há no Brasil um erro de pensamento de achar que tudo o que ocorre na política não...

O Servidor Covarde

O Mossad, no ano de 1960, capturou o servidor público alemão Adolf Eichmann na Argentina. Brevemente, quem...

O movimento é maior que Bolsonaro

Com Bolsonaro fazendo seu último discurso e saindo do Brasil, muitos que “se diziam” conservadores e guerreiros...

Clístenes e a Democracia: Onde Bolsonaro entra nessa história?

Em artigo anterior, “Bolsonaro Despertou Sentimentos de Patriotismo, Grandeza e Amor à Pátria”, vimos a vitória do povo...
- Advertisement -

O fim de uma batalha não determina o fim da guerra

Eu não perco a esperança pois o movimento é MAIOR que Bolsonaro. O povo,...

Noite de premiação marca o ecossistema de startups de Brasília e região

Nos últimos anos, o Distrito Federal tem se posicionado como um polo de tecnologia e do crescimento...

Você deve ler isso...

De Onde Vem o Poder?

Há no Brasil um erro de pensamento...

O Servidor Covarde

O Mossad, no ano de 1960, capturou...
- Advertisement -

Você pode gostar tambémRELATED
Recomendado para você

WhatsApp Receba o nosso CONTEÚDO no WhatsApp