Resultados de testes de Bolsonaro para covid-19 são negativos

Mais cedo, ministro do Supremo Ricardo Lewandowski determinou que o presidente desse ampla publicidade ao conteúdo dos testes para detectar o novo coronavírus

288
Reprodução/Sabin

Os três exames feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para detectar a presença do novo coronavírus deram resultados negativos. Os testes foram divulgados hoje (14) depois que o ministro Ricardo Lewandowski mandou dar ampla publicidade ao resultados.

Lewandowski que é o relator da ação que solicita a apresentação dos exames para covid-19 de Bolsonaro, em ação movida pelo jornal ‘O Estado de S. Paulo’, que argumentava o interesse público em torno da saúde do presidente.

No total, são três exames que Bolsonaro fez para detectar a presença do novo coronavírus. O presidente informou que realizou o teste para covid-19 duas vezes, ambas em março, e os resultados deram negativos. Entre 7 e 10 de março, o presidente Bolsonaro esteve em viagem oficial aos Estados Unidos e 23 pessoas de sua comitiva contraíram o coronavírus.

Para proteger a sua identidade, o presidente usa pseudônimos, na ocasião foi usado Airton Guedes.

Na noite da última terça (12), a AGU (Advocacia-Geral da União) encaminhou ao ministro do STF os resultados dos exames feitos por Bolsonaro. “Os laudos confirmam que o presidente testou negativo para a doença”, diz o órgão em nota. A decisão ocorreu antes que a Corte analisasse a ação.

Confira os exames: