Início Brasil Presidente Bolsonaro diz ser contra taxar energia solar, mas que decisão é...

Presidente Bolsonaro diz ser contra taxar energia solar, mas que decisão é da Aneel

“O Presidente da Câmara colocará em votação PL, em regime de urgência, PROIBINDO A TAXAÇÃO da energia solar”, disse Bolsonaro em sua conta oficial do Twitter

-

O presidente da República, Jair Bolsonaro, ressaltou em sua conta oficial do Twitter que não pretende taxar a energia solar no País. Apesar de ser contra a tributação, o chefe do Executivo disse que a decisão final cabe à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que é autônoma.

Em sua conta oficial do Twitter, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), apoiou a decisão de Bolsonaro. “Vamos trabalhar juntos no Congresso, se necessário, para isso não acontecer”, afirmou.

“Acabei de ver um vídeo do presidente @jairbolsonaro criticando qualquer nova taxação de energia solar. Concordo 100% com ele e vamos trabalhar juntos no Congresso, se necessário, para isso não acontecer”, disse.

Nesta segunda-feira (6), Bolsonaro voltou a defender a proibição da taxação. “Conversei com Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre sobre a taxação da energia solar proposta pela ANEEL. O Presidente da Câmara porá em votação PL, em regime de urgência, PROIBINDO A TAXAÇÃO da energia solar. O mesmo fará o Presidente do Senado. Caso encerrado. Bom dia a todos!”, disse em tuíte.

Assita ao vídeo publicado pelo presidente:

WhatsApp Receba as notícias do Relevante