O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos pretende fomentar a cultura de “escolhi esperar”. Contra a gravidez na adolescência, a iniciativa também visa conscientizar jovens para a iniciação sexual tardia.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, a secretária nacional de família, Angela Granda Martins, ressaltou que a pasta avalia modelos de políticas “de escolhi esperar, de retardar a relação sexual”.
Sobre a iniciativa, a secretária destacou que a ideia é criar um programa que conscientize jovens sobre o que é uma relação sexual e quais suas consequências.
Ainda, segundo noticiado, está previsto para a próxima semana uma reunião para discutir o tema. “Além da pasta da família, a proposta, classificada oficialmente como “iniciação sexual tardia”, é discutida pela secretaria da criança e adolescente. Não há previsão do valor a ser investido.”- como apontou o Yahoo.