quinta-feira, janeiro 21, 2021
Início Brasil Ministério da Cidadania oferece curso gratuito sobre atenção à primeira infância

Ministério da Cidadania oferece curso gratuito sobre atenção à primeira infância

“Programa Criança Feliz – Conhecendo a Família e a Comunidade” é uma parceria entre o Governo Federal e a Universidade de Brasília (UnB)

-

- Advertisement -

Já está disponível nas plataformas do Portal da Cidadania o curso “Programa Criança Feliz – Conhecendo a Família e a Comunidade”, elaborado pela Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação e Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância do Ministério da Cidadania juntamente com a Universidade de Brasília (UnB). O objetivo geral da iniciativa é ampliar os conhecimentos e promover uma atuação mais qualificada dos profissionais que trabalham no programa Criança Feliz e demais profissionais atuantes na rede socioassistencial, abordando temas como: território, comunidade, redes de serviços e as diversidades das famílias brasileiras.

As aulas serão oferecidas na modalidade Educação a Distância (EaD) e os participantes terão direito a certificado. Qualquer pessoa interessada no tema poderá participar, entretanto o curso é direcionado a profissionais atuantes no Criança Feliz e demais profissionais atuantes nas redes de serviços socioassistenciais. A carga horária é de 20 horas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de dezembro e o curso deverá ser finalizado até 31 de dezembro de 2020.

O Portal EaD do Ministério da Cidadania oferece atualmente 26 cursos e diversos tutoriais em temas como Primeira Infância, Assistência Social, Programa Bolsa Família, entre outros que também estão com inscrições abertas.

Para participar acesse o portal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

WhatsApp Receba as notícias do Relevante