Médico diz ter esvaziado UTI de hospital no Piauí após tratamento com cloroquina

“É uma medicação segura, utilizada há muitos anos. Tivemos a taxa de mortalidade muito baixa”, disse o médico Sabas Vieira

5124
Reprodução/Governo do Piauí

O uso da hidroxicloroquina no tratamento de pessoas com o coronavírus teve resultado promissor no Piauí. Segundo um médico do Hospital Regional Tibério Nunes, houve uma melhora no quadro dos pacientes.

Pelas redes sociais, o médico Sabas Vieira disse que o tratamento com a hidroxicloroquina combinado com outro medicamento foi eficaz em pelo menos cinco pacientes.

“[…] cinco casos tratados com sucesso que não precisaram ir para UTI. Estamos treinando esses médicos para nos capacitarmos a fazer essa prescrição de forma adequada. ”

O médico é otimista ao falar sobre o uso da medicação e pede que a população não compre sem prescrição. “Não temos evidência sólida dessa conduta, mas houve uma mudança brutal na taxa de mortalidade e queremos essa experiência no Piauí. ”

“É uma medicação segura, utilizada há muitos anos. Tivemos a taxa de mortalidade muito baixa. Com sintomas em até 48 horas, procure rapidamente o serviço de saúde para avaliação médica, não é para ninguém estocar esse medicamento. O médico vai fazer o diagnóstico e tratamento adequado”, ressalta –como aponta ainda a Jovem Pan.