Início Brasil “HC de chefe do tráfico não poderia ser analisado pelo STF”, diz...

“HC de chefe do tráfico não poderia ser analisado pelo STF”, diz Fux

A decisão que saiu tardiamente não conseguiu evitar a soltura do traficante "André do Rap", que fugiu antes que a nova decisão fosse comunicada. Rumores indicam que o integrante do PCC está foragido no Paraguai

-

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux derrubou a liminar deferida pelo ministro Marco Aurélio de Mello, que concedia ordem de habeas corpus beneficiando o traficante André Oliveira Macedo, mais conhecido como “André do Rap”.

Fux apontou que o habeas corpus concedido ao traficante ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC) não poderia sequer ser analisado por Marco Aurélio. A decisão que saiu tardiamente não conseguiu evitar a soltura de André, que fugiu antes que a nova decisão fosse comunicada. Rumores indicam que o traficante está foragido no Paraguai.

O ministro Marco Aurélio disse à CNNBrasil que Fux, agiu como um censor ao derrubar a decisão proferida por ele de soltar o traficante André Oliveira. Para Marco Aurélio, a lei é clara sobre a revisão do caso de André, que estava preso sem trânsito em julgado, e outra interpretação faria dele um justiceiro e não um ministro da suprema corte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

WhatsApp Receba as notícias do Relevante