quarta-feira, março 3, 2021
Início Brasil Governo promove debate sobre prevenção ao suicídio por meio do esporte

Governo promove debate sobre prevenção ao suicídio por meio do esporte

Seminário faz parte das ações do Setembro Amarelo

-

- Advertisement -

O governo federal iniciou ontem (24) o 4º Seminário Virtual do Projeto Integra Brasil que reúne especialistas e gestores públicos para discutir a prevenção ao suicídio e a automutilação entre jovens por meio do esporte.

“A cada 46 minutos uma pessoa se suicida no Brasil. E, infelizmente, a maioria desses que se foram eram jovens e adolescentes, e aquele que não perdemos estão se cortando e automutilando. Temos que virar esse jogo”, disse a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, na abertura do evento.

O seminário faz parte das ações do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, no âmbito da campanha #DêUmLikeNaVida, que tem o objetivo de estimular os jovens ao diálogo, para prevenção à depressão e ao suicídio. O evento é promovido pela Secretaria Nacional da Juventude, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania

A programação está disponível no site dos ministérios e as transmissões acontecem pelas redes sociais das pastas.

Criado em 2019, o Programa Integra Brasil tem como lema a frase “O futebol nos une” e promove ações de inserção em campo e eventos temáticos em regiões de vulnerabilidade social.

A iniciativa do governo federal em conjunto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem como objetivo sensibilizar, promover e enfrentar violações de direitos humanos, ampliar o acesso e o alcance da prática esportiva no país e prevenir o uso de álcool e outras drogas nos diversos espaços e ambientes esportivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

WhatsApp Receba as notícias do Relevante