Início Brasil ‘Educação e respeito não se compra, vem de berço', desabafa mãe de...

‘Educação e respeito não se compra, vem de berço’, desabafa mãe de entregador humilhado

O motoboy Matheus Pires (19) foi vítima de racismo em condomínio de luxo e denúncia viralizou na internet

-

A mãe de Matheus Pires, motoboy que aparece em vídeo sendo humilhado por Mateus Abreu Almeida Prado Couto, desabafa e diz que “mesmo tendo dinheiro pra comprar tudo o que quiser, jamais comprará a educação o respeito, pois isso vem de berço e o dinheiro não compra jamais.”

Maria Pires foi quem postou o vídeo nas redes sociais, indignada ela denunciou: “Isso é racismo e é crime e esse entregador é meu filho, um trabalhador honesto e que não precisa sentir ou ter inveja de um escroto como esse pois ele não é.”

A cena aconteceu no último dia 31 de julho em um condomínio, na cidade de Valinhos, São Paulo. No vídeo, o agressor busca insistentemente constranger Matheus e o xinga com palavras de cunho racista.

“Ninguém é melhor que ninguém por ser rico ou ser branco. Como ele é de família rica isso vai acabar no esquecimento, como sempre acontece. Então por isso resolvi postar o vídeo”, publicou a mãe.

Segundo o delegado Luís Henrique Apocalypse Jóia, da Polícia Civil de São Paulo (PCSP), Couto é supostamente portador de esquizofrenia, ele afirma que o pai do agressor teria apresentado um documento como comprovação que terá a veracidade atestada após representação por parte da vítima. O caso foi registrado como injúria racial, no qual a pena máxima é de até três anos.

WhatsApp Receba as notícias do Relevante