terça-feira, março 2, 2021
Início Brasil Congresso pode analisar projeto sobre uso de aviões da FAB

Congresso pode analisar projeto sobre uso de aviões da FAB

O assunto ganhou repercussão após a demissão de Santini, que viajou à Índia em avião da Força Aérea Brasileira

-

- Advertisement -

O senador Lasier Martins (Podemos-RS) sinalizou que um projeto sobre a utilização de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) pode ser analisado no Congresso depois do recesso. O assunto ganhou repercussão após a demissão de Vicente Santini, que realizou uma viagem à Índia em voo da FAB.

Segundo o parlamentar, a proposta sobre o uso de aviões da FAB é de 2015. Lasier ressaltou que o projeto tem como “objetivo evitar abusos na utilização de aviões da FAB, obrigando que sejam informados o objetivo da viagem , destino, tempo de duração e nomes de todos os passageiros.”

“Detalhadamente tem que ser tudo esclarecido, para não acontecer o que o Santini fez agora. Esse gasto, pelo que andei avaliando, deve ter custado uns R$ 700 mil aos cofres públicos, para o contribuinte. Não pode ser assim. É um gasto estúpido e é irregular.”- disse ele, ainda, em entrevista ao Pingos nos ís.

FAB

Vicente Santini usou avião da Força Aérea Brasileira em viagens oficiais à Davos, na Suíça e à Índia. Santini foi destiuído do cargo de secretário executivo da Casa Civil.

“Inadmissível o que aconteceu. Já está destituído da função de executivo do Onyx, decidido por mim. Vou conversar com o Onyx para ver quais outras medidas podem ser tomadas contra ele. É Inadmissível, ponto final.”, disse o presidente Jair Bolsonaro.- como noticiou, ainda, a Jovem Pan.

WhatsApp Receba as notícias do Relevante