sexta-feira, janeiro 22, 2021
Início Brasil Brasil terá primeiro escritório da Organização Mundial do Turismo na América Latina

Brasil terá primeiro escritório da Organização Mundial do Turismo na América Latina

Anúncio foi feito pelo secretário-geral da OMT que ressaltou o trabalho realizado pelo governo brasileiro

-

- Advertisement -

A Organização Mundial do Turismo (OMT), agência das Nações Unidas especializada em Turismo, decidiu trazer um escritório regional para o Brasil no ano que vem, o primeiro na América Latina. O anúncio foi feito pelo secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, durante a Abav Collab, feira virtual organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav). Zurab agradeceu o apoio e o trabalho que vem sendo realizado pelo Presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e ressaltou que a medida vai impulsionar o turismo na América do Sul.

“O Brasil está avançando no desenvolvimento de inovação e qualificação, inclusive na área de turismo rural. Creio que ter um escritório no Brasil será um projeto muito importante e muito interesse que vai dar mais atenção à região e dar um impulso e uma ajuda para desenvolver o turismo”, afirmou Pololikashvili.

Durante o evento, o ministro Marcelo Álvaro comemorou a decisão da OMT e ressaltou o poder de superação do turismo, que, após alcançar marcas inéditas de crescimento em 2019 e sofrer perdas devido à crise da Covid-19, volta a avançar no Brasil.

“A abertura da Abav Collab marca o início de um novo capítulo da nossa indústria, o início da retomada da nossa atividade. E, para que isso aconteça de forma célere e segura, o Ministério do Turismo vem desenvolvendo diversas medidas para garantir a segurança de profissionais e turistas. Lançamos aqui a Aliança pela Retomada do Turismo, a fim de elaborar ações nas áreas de turismo rodoviário, inovação, qualificação e promoção dos destinos, para que o setor volte ao ritmo de crescimento”, disse o ministro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

WhatsApp Receba as notícias do Relevante