Ator Mario Frias aceita convite para assumir secretaria da Cultura

Ele substitui a atriz Regina Duarte, que deixou o cargo nesta quarta-feira para comandar a Cinemateca de SP

291
Reprodução

O ator Mario Frias aceitou ontem (20) o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir o comando da Secretaria Especial da Cultura. Os dois se reuniram durante um almoço no dia anterior, no Palácio do Planalto.

Ele substitui a atriz Regina Duarte que deixou o cargo para comandar a Cinemateca, em São Paulo, instituição, vinculada à Secretaria da Cultura, é responsável pela preservação da produção audiovisual do país.

Frias é um grande defensor do atual governo na classe artística, em entrevista à CNN ele se colocou à disposição do presidente caso ele precisasse e o vídeo chegou a ser compartilhado por Bolsonaro.

“Pro Jair, cara, o que ele precisar eu tô aqui. Eu torço demais pra Regina, eu sou fã dela, mas pelo Brasil eu tô aqui, o que for preciso. Respeito o Jair demais, vejo o Brasil com chance de finalmente ser respeitado”, disse o ator.

O governo ainda não anunciou oficialmente o ator no cargo, a nomeação deve acontecer nos próximos dias. Após a reunião ontem, ele publicou em sua conta do Instagram: “Pra quem ainda não entendeu vou deixar aqui o mais claro possível! Aqui é Jair Bolsonaro”.

O carioca de 48 anos, ficou conhecido nos anos 90 como o galã de novelas da Rede Globo. Atualmente também é apresentador e esteva à frente da atração ‘A Melhor Viagem’ na RedeTV!.