Brasil As manifestações de 1º de Maio foram só barulho....

As manifestações de 1º de Maio foram só barulho. Será?

"Não é só sair na rua. É ser VISÍVEL! O Brasil tem 220 milhões de pessoas. É um dos únicos lugares do mundo com uma população assim. Lá fora isso apavora os países que tem inveja de nós. Porque uma população enorme mobilizada significa um país forte mobilizado", revela Luiz Henrique Maleski em novo artigo

-

- Advertisment -

Se tiramos as pessoas das ruas, vestidas de verde e amarelo, sobram apenas as vestidas de vermelho.

E daí?

Daí em diante, as pessoas de verde e amarelo, em casa, irão ver políticos do Brasil e de fora do Brasil, fazerem o que querem. Políticos, juízes, oligarcas (como fala Abraham Weintraub), sindicalistas, sem-terra, e todo o resto dos oportunistas e dos aproveitadores que surfaram na onda de 2018.

Não é só sair na rua. É ser VISÍVEL! O Brasil tem 220 milhões de pessoas. É um dos únicos lugares do mundo com uma população assim. Lá fora isso apavora os países que tem inveja de nós. Porque uma população enorme mobilizada significa um país forte mobilizado. Causa e consequência.

Não é só apoio ao Bolsonaro. Veja o seguinte: semana passada um general do Reino Unido disse que o exército de seu país deveria interferir no além-mar para prevenir o desmatamento e proteger o planeta. Isso é uma mensagem direta para nós brasileiros. O Brasil tem tudo para ser um segundo Iraque meus amigos, mesmo que nem tenhamos visto isso. Até gente falando em “criar países dentro do Brasil” já existe faz anos e isso não é coincidência.

E tem mais. Aqueles aqui dentro que queriam passar a perna nos “calados e invisíveis” agora enxergaram estas pessoas. Enxergaram e lembraram das manifestações, uma depois da outra, sempre crescentes, na época em que queríamos tirar a Dilma. Nós tiramos. Agora eles viram este mar de gente, não só nas capitais mas quase que em todas as cidades do Brasil. Viram e pensaram “… e se eles agora resolverem tirar a gente?”.

Pois olhe, falta um pouquinho só para isso.

Quando as pessoas de bem resolvem parar o que estão fazendo e sair de casa é porque tomaram para si os problemas que todos enfrentamos. Quem não pode trabalhar, quem não quer de jeito nenhum que a Esquerda volte, quem quer poder defender a sua família e hoje não pode. Todos nós temos algum motivo para irmos às ruas apoiar este governo. E, mesmo quem está apavorado com esta doença vinda de fora, basta desligar a televisão que então vai ver de quem realmente tem que ter pavor.

Meus amigos, um ladrão foi solto e foi colocado em condições de disputar a Presidência da República! O que mais precisa ser dito? Qual a parte deste filme de horror que não foi entendida? Considerando tudo ao seu redor, mídia, tráfico de drogas, crianças que não respeitam os pais e programas de televisão que incentivam isso, pensando de um modo mais amplo, além da política, pergunte para si mesmo: quais as chances de tudo piorar, em uma ladeira abaixo sem volta?

Há muito mais a nos unir do que a nos separar. Há muito mais a perder do que apenas aquilo que a tv nos mostra. No mundo real existe INVEJA do Brasil e de suas riquezas. E junto com isso, existe dentro do Brasil gente pronta para tomar conta dos cacos daquilo que aqui sobrar.

2022 vai ser mais importante do que 2018. Podemos não gostar disso mas é assim que é.

Luiz Henrique Maleski (Colunista) Nascido em Curitiba, engenheiro civil formado pela UFPR em 1991, atuando com orçamento e planejamento desde 2005, pré-candidato a vereador por Curitiba em 2020. “Acredito e defendo que as pessoas de bem, com qualidades e boas ideias, devem se envolver em política. Porque são as pessoas de bem que podem fazer com que as boas ideias se tornem realidade”.
Contato: Facebook | Linkedin | Youtube

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Governo sanciona lei que cria autoridade de segurança nuclear

O governo federal sancionou a lei que cria a Autoridade Nacional de Segurança Nuclear (ANSN). O texto,...

Aziz adia para quarta-feira a leitura do relatório da CPI

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), adiou em um...

Notícias sobre Off-Shore de Guedes para desestabilizar o Governo tem método

Numa das polêmicas da vez, usada pela oposição para desestabilizar o governo, é a tal da Off-Shore...

Sobre o Decálogo de Lênin, Marx e Absorventes

Desde que surgiu, contesta-se a autoria do que ficou conhecido como Decálogo de Lênin, lista de dez...
- Advertisement -

Justin Bieber, a Maconha e os Cristãos

Em 2021, parte do mundo gospel ficou estarrecido, quando Justin Bieber, que se dizia cristão convertido, anunciou...

Conversa entre Alcolumbre e funcionária fantasma só confirma a péssima qualidade de nossos congressistas

Todo o caso é muito simples. Em 2013, Davi Alcolumbre, que na época ainda era apenas um...

Você deve ler isso...

Governo sanciona lei que cria autoridade de segurança nuclear

O governo federal sancionou a lei que...

Aziz adia para quarta-feira a leitura do relatório da CPI

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito...
- Advertisement -

Você pode gostar tambémRELATED
Recomendado para você

WhatsApp No WhatsApp