domingo, março 7, 2021
Início Brasil Abin vai processar a revista Época por "fake news"

Abin vai processar a revista Época por “fake news”

Alexandre Ramagem informou que a agência pretende mover uma ação contra a revista Época, do grupo Globo, por produzir conteúdo acusando, sem provas, que Abin produzia supostos relatórios para ajudar a equipe de advogados de defesa do senador Flávio Bolsonaro

-

- Advertisement -

Alexandre Ramagem, diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) informou que a agência pretende mover uma ação contra a revista Época, do grupo Globo, por produzir conteúdo acusando, sem provas, que Abin produzia supostos relatórios para ajudar a equipe de advogados de defesa do senador Flávio Bolsonaro.

Ramagem declarou que o objetivo da ação é restabelecer a verdade dos fatos. Ele acionou à Advocacia-Geral da União (AGU) para fazer a interpelação judicial e cobrar publicamente sobre as informações divulgadas.

“Nenhum relatório foi produzido com tema, assunto, texto ou título exposto na reportagem, tampouco a forma disposta não corresponde a relatórios Abin”, disse Alexandre Ramagem.

O ministro Augusto Heleno do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), tuitou, ontem (13), para reclamar da falta de ética do jornalista Jânio de Freitas, autor da reportagem e o acusou de “velho mentiroso”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

WhatsApp Receba as notícias do Relevante