Política Bolsonaro quebra o silêncio e faz pronunciamento: "Nada está...

Bolsonaro quebra o silêncio e faz pronunciamento: “Nada está perdido”

"Não é eu autorizo não, é o que você pode fazer pela sua pátria? Não é responsabilizar apenas uma pessoa. Eu sou exatamente igual a cada um de vocês que estão aqui. Temos sangue, carne, osso, sentimentos, não somos um amontuado de moléculas ou átomos, temos alma, temos sentimentos, estamos aqui por algo divino, não tem outra explicação", disse o presidente

-

- Advertisment -

O presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), conversou com apoiadores no Palácio da Alvorada pela primeira vez após o segundo turno das eleiçõs 2022, nesta sexta-feira (9):

Eu falei que viria aqui ouvi-los, estou aqui primeiro por Deus e em segundo lugar devo lealdade ao povo brasileiro. Ao longo de quatro anos, nós estreitamos o patriotismo no Brasil, o povo voltou admirar a sua bandeira, voltou a acreditar que o Brasil tem jeito. Não é fácil enfrentar todo o sistema. A missão de cada um nós não é criticar, é unir, muitas vezes vocês tem informações que não procedem. Pelo cansaço, pela angústia, pelo momento, passam a criticar“, disse.

Bolsonaro disse ter certeza que uma de suas funções garantidas na Constituição é ser o Chefe-Supremo das Forças Armadas. “As Forças Armadas são essenciais em qualquer país do mundo. Sempre disse que ao longo desses quatro anos as Forças Armadas são o último obstáculo para o socialismo. As Forças Armadas estão unidas e devem lealdade ao nosso povo, respeito à Constituição e são um dos grandes responsáveis pela nossa liberdade, pontuou.

E relembrou que ao longo dos últimos quatro anos sempre repetiu que “mais importante que a própria vida é a nossa liberdade”. “As decisões quando são exclusivamente nossas, são menos difíceis, e menos dolorosas, mas quando elas passam por outros setores da sociedade, elas são mais difíceis e devem ser trabalhadas. Se algo der errado porque eu perdi a minha liderança eu me responsabilizo pelos meus erros, mas peço a vocês que não critiquem sem ter certeza absoluta do que está acontecendo“, disse.

Obviamente, não estou aqui quebrando o silêncio, estou falando algo que sempre disse a todos vocês, alguns falam do meu silêncio, em poucas semanas que tudo seria deturpado, todos nós sabemos o que aconteceu ao longo desses quatro anos, ao longo do período eleitoral, e o que foi anunciado pelo TSE. Nós estamos lutando pela liberdade até daqueles que nos criticam“, lembrou.

Para o presidente da república, o Brasil não precisa de mais leis, mas precisa que as leis sejam efetivamente cumpridas. “Nós temos assistido dia após dia absurdos acontecerem aqui na nossa pátria, nada é por acaso. Cada um de nós tem uma missão aqui na terra dada pelo nosso Deus. Quantas vezes, eu, após a minha oração matinal, me pergunto: – Meu Deus, o que eu fiz para merecer essa cadeira presidencial? Qual foi o meu pecado? Porque para mim estar do outro lado é muito fácil, é gratificante até para o meu corpo, mas jamais para minha alma. Todos nós temos um ponto final aqui nessa terra, dá pra gente cada vez mais trazer pessoas que fiquem do nosso lado, até aqueles que pensam completamente diferentemente de nós. Nós defendemos o direito dessa pessoa falar o que bem entender, nós devemos trazê-la para o nosso lado, o lado da verdade, da honestidade, do respeito, da família, da liberdade de expressão e religiosa, somente assim nós podemos ter um Brasil realmente grande para todos nós“, destacou.

Se você olhar para o lado, ninguém tem o que nós temos. Quantas vezes eu falei o que faltava para nós sermos uma grande nação. Eu sempre dizia para vocês procurarem entender as coisas, procurar estudar, conversar, aprender. Porque aqui é um país fantástico! Vocês lembram daquela sessão secreta que eu tive com um ministro, e não tinha nada de secreta. Tinha 35 pessoas naquela sessão, e depois eu entreguei o DVD ao Supremo Tribunal Federal (STF) porque ali estaria a prova de interferência minha na Polícia Federal. Pudia não ter entregue, mas se não tivesse entregue, até hoje estaria com um fantasma da interferencia na Polícia Federal. Entreguei a fita, essa fita que a imprensa foi colando a conta gota tão logo liderado pelo STF, uma reunião que você ver um homem, o presidente, com coração defendendo seu povo, nada ali foi um teatro. Uma das coisas mais importantes que eu disse ali foi: – Como é fácil impor uma ditadura no Brasil , esta lá, o vídeo de abril de 2021, são verdades, a verdade dói, quantos amigos nós perdemos por falar a verdade para eles“, questionou.

Quantas vezes nós nos irritamos quando alguém diz a verdade para nós. E hoje estão vivendo um momento crucial, uma encruzilhada. Um destino que o povo tem que tomar. Quem decide o meu futuro e pra onde eu vou são vocês, quem decide para onde vai as Forças Armadas são vocês, quem decide para onde vai a Câmara e o Senado são vocês também. Se temos críticas e erramos, ou tiveram o devido cuidado para escolher a pessoa certa, mas as coisas vão mudando, nada como o tempo para fazer cada um de nós melhor. Eu só posso ser feliz se vocês também forem felizes, e devemos pensar exatamente dessa maneira. Qual o futuro do Brasil? Não vou falar do outro lado político, mas qual o futuro do Brasil?, O que aconteceu? Por que chegamos a este ponto? Demoramos a acordar? Nunca é tarde para acordarmos para sabermos a verdade“, declarou.

Bolsonaro destacou que, quanto mais tarde se acorda, mais difícil é a missão.

Não é eu autorizo não, é o que eu posso fazer pela minha pátria? Não é responsabilizar apenas uma pessoa. Eu sou exatamente igual a cada um de vocês que estão aqui. Temos sangue, carne, osso, sentimentos, não somos um amontuado de moléculas ou átomos, temos alma, temos sentimentos, estamos aqui por algo divino, não tem outra explicação. Estamos sendo provados aqui na terra, e esse momento de provação não é fácil, estou a praticamente 40 dias calado. Dói na alma, sempre fui uma pessoa feliz no meio de vocês, mesmo arriscando a minha vida no meio do povo, como arrisquei em Juiz de Fora (MG) em setembro de 2018, quase eu deixei essa terra. Se a facada tivesse sido fatal você sabe quem seria o presidente do Brasil hoje ? Vocês sabem onde nós estariamos durante a pandemia Seguramos muita coisa, nos sacrificamos, raramente um momento de alegria, de férias, mas fiz isso impedir que tudo que fiz foi para o meu país, minha patria, mas também além de perguntar a Deus que mal eu fiz, muitas vezes agradeci a Deus por essa oportunidade de ser presidente. A minha vida está em risco o tempo todo, mas um de nós pôde ser presidente e ajudar no direcionamento da sua pátria“, pontuou.

O chefe do executivo destacou que, o Brasil mesmo com pandemia, com guerra lá fora, com crise hídrica no ano passado, “nós vencemos desafios”. “A economia praticamente está com pleno emprego contando com informais, pouco mais de 100 milhões de pessoas empregadas. O Brasil está pronto para dar um salto, e o que aconteceu?, Aconteceu e a gente não esperava em condições normais“, disse.

Nunca vi no mundo o povo ir pra rua para o presidente ficar. Eu vi ao logo de 67 anos o povo ir às ruas para tirar presidentes. Já disse muitas vezes a vocês, depende de quem o povo escolhe para representar, se o poder emanece somente pelo povo não teria uma ditadura

E ainda ressaltou que é necessário observar o que aconteceu em outros países, para que não venha acontecer os mesmos erros aqui. “Nada está perdido. Nunca sai de dentro das 4 linhas das Constituição, e acredito que vitória será também dessa maneira. Dou a minha vida pela minha pátria. Temos como mudar o futuro da nossa nação com o mesmo ingrediente. Ninguém pode fazer um bolo diferente com esse ingrediente que temos agora pela frente, nós já sabemos lá atrás o que aconteceu“, disse.

Vocês estão aqui, não é por mim, é pelo país de vocês. Esse país não existe nada igual no mundo todo, então, o que eu digo a vocês, vamos acreditar, vamos nos unir, criticar somente quando tiver certeza absoluta, buscar alternativas e cada um ver o que pode de fato fazer pela sua pátria. Algumas pessoas eu reconheço que já perderam, e que poderão perder mais ainda. Conheço o temor de muitos de vocês, que não é diferente do meu também. Quando vejo uma criança na minha frente, eu tenho uma filha de 12 anos, todos nós aqui temos família, temos filhos, netos, e nós não podemos esperar chegar lá na frente e olhar para trás e dizer: – O que eu não fiz lá atrás para chegar essa situação de hoje aqui“, disse.

E encerrou dizendo que, o tempo voa e cada minuto é um minuto a menos. “Vamos fazer a coisa certa, diferentemente de outras pessoas, vamos vencer! Se manifestando de acordo com as nossas leis, vocês são cidadãos de verdade. Está na hora de parar de ser tratado como outra coisa aqui no Brasil. Acredito em vocês. Vamos ajeitar o nosso país! Se Deus quiser tudo dará certo no momento oportuno, muito obrigado!“, finalizou.

Confira o vídeo:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

De Onde Vem o Poder?

Há no Brasil um erro de pensamento de achar que tudo o que ocorre na política não...

O Servidor Covarde

O Mossad, no ano de 1960, capturou o servidor público alemão Adolf Eichmann na Argentina. Brevemente, quem...

O movimento é maior que Bolsonaro

Com Bolsonaro fazendo seu último discurso e saindo do Brasil, muitos que “se diziam” conservadores e guerreiros...

Clístenes e a Democracia: Onde Bolsonaro entra nessa história?

Em artigo anterior, “Bolsonaro Despertou Sentimentos de Patriotismo, Grandeza e Amor à Pátria”, vimos a vitória do povo...
- Advertisement -

O fim de uma batalha não determina o fim da guerra

Eu não perco a esperança pois o movimento é MAIOR que Bolsonaro. O povo,...

Noite de premiação marca o ecossistema de startups de Brasília e região

Nos últimos anos, o Distrito Federal tem se posicionado como um polo de tecnologia e do crescimento...

Você deve ler isso...

De Onde Vem o Poder?

Há no Brasil um erro de pensamento...

O Servidor Covarde

O Mossad, no ano de 1960, capturou...
- Advertisement -

Você pode gostar tambémRELATED
Recomendado para você

WhatsApp Receba o nosso CONTEÚDO no WhatsApp