No artigo anterior desta série falei sobre o medo e o terror como forma de dominação das grandes massas. Nesse quarto e último artigo dou prosseguimento ao seguinte passo que os totalitários nos levam: ao isolamento.
Em Provérbios 18:1 nos diz assim:
“aquele que vive isolado busca seu próprio desejo; insurge-se contra a verdadeira sabedoria.”
Mas, e quando somos forçados, por um Estado totalitário, a nos isolarmos?
Na verdade, o isolamento ou o confinamento da população nada mais é do que a interrupção das interações sociais normais do dia a dia, fazendo com que os indivíduos se tornem mais suscetíveis aos delírios, à depressão, ao medo, à insegurança e ao pânico forçando toda uma nação a ficar transtornada e antissocial.
A primeira coisa que se segue ao isolamento é que as pessoas isoladas perdem o contato com os exemplos positivos de outras pessoas fazendo com que tais exemplos percam sua força.
Não foi exatamente isso que vimos em 2020/2021 com toda a histeria e mentiras sobre os tais lockdowns???
O Brasil inteiro juntamente com EUA e Europa caíram nessa farsa assassina sobre a forma como deveríamos tratar dessa doença (Covid-19) “fabricada” em laboratórios da China Comunista.
Isso foi só um teste para algo pior que está por vir num futuro próximo.
Todos nós brasileiros, americanos e europeus fomos tratados como animais domados de circo.
Vou explicar.
Todo domador sabe que, para se domar um animal feroz e selvagem ele precisa de estímulos severos e repetições metódicas todo o tempo e por um certo período.
Da mesma forma como se consegue domar um animal selvagem com condicionamentos repetitivos e confinamentos, também o povo, cheio de medo do terror psicológico inculcado pelos ditadores, mais facilmente será condicionado se forem mantidos de baixo do medo, do terror e do isolamento.
Mas condicionados a quê?
A obedecer e a jamais questionar nada.
Obedecer sempre e questionar nunca!!! Eis uma das máximas dos ditadores.
É dessa forma que vai se concluindo o processo de menticídio de toda uma nação, como descrito na parte 3 dessa série e como descrito no filme icônico de George Orwell, 1984.
Com tal processo de menticídio em curso no mundo e no Brasil, a população brasileira sob ataque e ao mesmo tempo isolada em suas casas com medo de se manifestarem nas ruas, ficam enclausuradas e suscetíveis ao que se passa nas mídias e TV.
Eu pergunto novamente: não foi isso que ocorreu em 2020 e 2021?
Percebam que somente as tarefas ou trabalhos de primeira necessidade foram permitidos como postos de combustíveis, padarias, supermercados e hospitais. Daí vem à minha lembrança que as televisões e rádios (o jornazismo brasileiro) poderiam trabalhar sem problema. Pois foram considerados como de necessidade pública.
Mas desde quando alguém nesse mundo não consegue ficar sem assistir a Globolixo, a Bandchina ou a CNN (Comunism News Network)???
Tenho certeza que se você ficar dois ou três dias sem ver a cara daquele povo e, principalmente, sem ouvir as estultícias e fakenews desse pessoal, você começará a recobrar sua sanidade mental e reverterá parte desse menticídio que esse Estado totalitário esquerdopata está lhe infringindo.
Prossigamos…
As informações em massa em rádio e televisão cheias de mentiras e desinformações o dia inteiro fará com que o povo caia em desesperança, depressão, surtos de ira, violências domésticas e outras vulnerabilidades.
Tudo isso formado e em andamento, as mentes vão se tornando palcos de forças negativas e irracionais ocorrendo dentro delas e com reflexos externos em derredor. Quando uma sociedade está submetida a esse tipo de estresse mental e moral, ela passa a desejar por uma nova forma mais organizada de vida e com menos sofrimento psicológico e é neste momento que a elite totalitária apresenta uma “Nova Ordem” social e econômica para o país ou mesmo para o mundo inteiro.
Mas para isso acontecer todos vocês devem abrir mão de suas vidas, abrir mão de suas liberdades. Abrir mão de pensar, de sentir e de cultuar a Deus. Abrir mão de tudo e colocar nas mãos da elite governante corrupta, ditatorial e diabólica.
Assim que vocês (O Povo) abrirem mão de tudo, todos deverão ser incapazes de tocar os rumos de suas vidas e incapazes de serem auto suficiente econômica e intelectualmente. Tornando-se assim submissos, acovardados e muito obedientes às regras do Leviatã totalitário.
“Guerra é paz. Liberdade é escravidão. Ignorância é força.”
George Orwell em seu livro, 1984
Uma população mentalmente morta e espiritualmente aleijada e sob ataques constantes da violência de governos totalitários extingue a espontaneidade entre os seres humanos. Extirpa da sociedade a espontaneidade positiva que traz vida e alegria.
Numa sociedade apavorada, isolada, privada de ser e de pensar por si mesma e sob ataques menticidas constantes só geram sofrimentos, estagnação e morte em escala nacional e até mundial.
Para finalizar, percebo e tenho certeza que o leitor também que ao longo desses quatro artigos sobre esta psicose na qual nos encontramos já está em curso no Brasil e nos países centrais do mundo.
Termino este artigo com esta passagem de Joost Meerloo, médico/psicanalista e autor do livro “O Rapto do Espírito”:
“Aqueles que são livres desconsideram o fato de que ser governado neste mundo moderno é ser vigiado, inspecionado, espionado, dirigido por Leis, numerado, regulado, inscrito, doutrinado, pregado, controlado, verificado, estimulado, valorizado e desvalorizado, censurado e comandado por pessoas que não tem o direito nem a sabedoria e muito menos ainda as virtudes para fazê-lo.”
Brasil, acorde!!!

João Carvalho (Colunista) – Economista pós graduado em gestão empresarial pelo CEFET-RJ e Jornalista (0013491/DF)
Contato: joaoctc2007@gmail.com
Instagram: joaoctcarvalho
O Relevante News valoriza a liberdade de expressão. A opinião do colunista é autônoma e de responsabilidade do respectivo comunicador, que é livre para expressá-la sem qualquer interferência. A opinião do colunista não reflete, necessariamente, a opinião do Relevante News.
A Lei 5.250 de 9 de fevereiro de 1967 em seu Capítulo I sobre Liberdade de Manifestação do Pensamento e da Informação em seu Artigo 1° diz assim: “É livre a manifestação do pensamento e a procura, o recebimento e a difusão de informações ou ideias, por qualquer meio e sem dependência de censura, respondendo cada um nos termos da Lei, pelos abusos que cometer”.
E no Artigo 2° diz: “É livre a publicação e circulação, no território nacional, de livros e de jornais e outros periódicos, salvo se clandestinos ou quando atentarem contra a moral e os bons costumes”.
E por fim a Constituição de 88 no Artigo 5° inciso IV, diz: “É livre a manifestação do pensamento sendo vedado o anonimato”. Inciso IX diz: “garante a liberdade de expressão intelectual, artística, científica e de comunicação, livre de censura ou licença”.
Inciso XVI diz: “Garante a liberdade de reunião pacífica, a ser realizada em locais abertos ao público”.
Thank you very much for the information https://opensocialfactory.com/story13731274/the-stir-to-solar-get-up-and-go-is-gaining-in-popularity-businesses-and-common-soldier-residences-similar-are-bit-by-bit-converting-to-this-cleaner-rootage-of-energy-if-you-want-to-ascertain-more-around-devising-the-switch-to-a-punter-and-to-a
Thank you for the information provided zebet