Colunistas A Psicose Brasileira: o menticídio (Parte 3)

A Psicose Brasileira: o menticídio (Parte 3)

João Carvalho: Digam NÃO ao Projeto de Lei 2630 que quer transformar o Estado brasileiro num totalitarismo esquizofrênico

-

- Advertisment -

Em artigo anterior eu perguntei quais seriam os efeitos mentais de se viver sob o jugo do totalitarismo?

A cientista política mais famosa do mundo, Hannah Arendt, fala assim sobre o totalitarismo:

O totalitarismo é uma tentativa de transformação da própria natureza humana.

O problema é que essa tentativa de transformação acaba por tornar mentes sadias em mentes doentes. O médico psiquiatra holandês, que lutou na Primeira Guerra Mundial, Joost Merloo, estudou os efeitos mentais de se viver sob o efeito do totalitarismo:

Há de fato muito de comparável entre as reações estranhas dos cidadãos no totalitarismo e de sua cultura como um todo e as reações dos esquizofrênicos doentes de outra(Menticídio: o rapto do espírito).

Ainda com o autor Joost Merloo, A transformação social que se desenvolve sob o totalitarismo é constituída e sustentada por delírios, pois apenas homens e mulheres ILUDIDOS regridem ao status infantil de súditos obedientes e submissos para entregarem o controle completo de suas vidas a políticos e burocratas.

Da mesma forma se processa o contrário no totalitarismo:

somente uma classe dominante ILUDIDA acredita que possui o conhecimento, a sabedoria e a perspicácia para controlar completamente a sociedade de cima para baixo.

Um povo dominado por “feitiços de delírios” acredita no totalitarismo composto por políticos corruptos extremamente ambiciosos por poder. Se juntarmos toda essa situação do totalitarismo ao fato de se ter também uma população psicologicamente regredida mentalmente apoiando e desejando tal regime totalitário, não se poderá ter outra coisa que não seja sofrimento em massa, morte, ruína social e econômica.

Esse objetivo (a implementação de um totalitarismo) pode ser alcançado por políticos sedentos de poder mediante uma prática antiga chamada menticídio, ou seja, a morte da mente de uma pessoa ou de um povo inteiro. A morte da mente e do espírito que vão ao longo do tempo sendo sistematizado e ressistematizado para intervir psicologicamente, perverter o sistema judicial, perverter a cultura de uma nação e perverter a mídia por meio dos quais essa “elite totalitária” e dominante pode imprimir seus pensamentos, seus conceitos e seus sentimentos, todos malignos e diabólicos nas mentes da própria população que desejam usar e destruir ao mesmo tempo.

Mas como se processa a preparação para esse crime de menticídio?

O autor, Joost Merloo, nos explica que tudo começa com a implementação do MEDO, do TERROR e também da ANSIEDADE ao extremo. Todo ser humano ao ser submetido a um turbilhão maluco de emoções negativas tornam-se suscetíveis a cair nos delírios dessa maluquice. O governo totalitário faz ameaças reais, a mídia faz e também inventa ameaças imaginárias, tudo para semear o medo e com isso usar e manipular o povo.

Além do medo, como dito acima, tem-se uma outra técnica muito eficaz em particular que é o terror. Também antiga tanto quanto o medo, o terror foi usado abundantemente ao longo de diversos períodos da história e em todos os governos totalitários como: no Iluminismo, no Positivismo, no Comunismo e no Nazifascismo.

Vamos ao primeiro, o Iluminismo. Seu auge, na tão famosa Revolução Francesa, teve como seu grande líder (líder do terror) Maximilian Robespierre, ele mesmo como defensor da necessidade de se usar tal prática (o terror) juntamente com o medo para implementar seus pensamentos iluministas da época, e que ainda perduram até hoje em nosso meio político e, principalmente, no meio judiciário/jurídico, infelizmente.

O terror é a luta da liberdade contra seus inimigos. A virtude sem o terror é impotente, o terror sem a virtude é fatal.

Maximilian Robespierre

Ou seja, caros leitores, se você é virtuoso e não usa o terror, então você é fraco. E, se você usa o terror, mas sem ser virtuoso, então isso é fatal para você. Como Robespierre se achava “o incorruptível” (apelido que recebeu na sua época) e também o todo virtuoso, então ele se enxergava com todo o direito em si de praticar o terror em nome de um ideal que estava apenas nas cabeças ocas desses “iluminados” como ele.

Meu Deus… isso é completamente psicótico!!!

O terror e o medo usados de forma escalonada com períodos de calma aparente e em seguida com “feitiços de medo” cada vez mais intensos. E tudo isso continuado ao longo de muito tempo, ondas de calma (pausa) e ondas de terror/medo, criam efeitos graves nas mentes de seu povo, com mais e mais facilidade a cada ciclo de calmaria e terror. E porquê? Porque as pessoas estão ainda sob o efeito da perturbação do terror anterior. Isso quer dizer que há um acúmulo de pânico em cada momento de terror seguido de calmaria.

Num país assim tomado pelo terror totalitário, a moralidade fica cada vez mais baixa e a cada novo período de campanha de terror fica mais forte e intensa a violência contra o povo, debilitando mais e mais as pessoas.

É um ciclo maligno, diabólico e sem fim o totalitarismo.

O medo prepara o povo para o “menticídio”. E o uso intensivo da propaganda para difundir mentiras e desinformação para, dessa forma, promover uma confusão mental sobre a realidade que o cerca ajudando a derrubar as mentes das pessoas sob o domínio do medo e do terror. A lógica pode ser deparada com a lógica, enquanto que a Ilógica não pode ser deparada com a lógica. Portanto, a Ilógica confunde aqueles que pensam de forma correta. As grandes mentiras e bobagens repetidas monotonamente tem mais apelo emocional do que a lógica e a razão. Tudo porque enquanto as pessoas estão procurando um contra-argumento lógico, rápido e razoável para a primeira mentira que foi dita pelos totalitários, eles vêm com mais ataques, mentiras e contradições. Joost Merloo.

E essa é a mesma situação a qual os patriotas que foram presos no dia 8 de janeiro de 2023 estão a passar neste momento. E posso dar mais outro exemplo: é a mesma situação que os Caçadores, Atiradores desportivos e Colecionadores (cac) honestos e cumpridores das leis e dos decretos estão passando nesse momento também.

Uma população inserida num Estado totalitário assim e sob um ataque criminoso do “menticídio”, não mais questionam os governantes de seu país e nem questionam o mundo onde vivem.

Aceitam tudo da forma como está e ainda aceitam a piora da sua própria vida e da vida dos outros. A tela do celular passa a ser o “oráculo” de todas as respostas prontas que você precisa para tudo e em tempo integral. Toda a comunicação controlada pelo Estado totalitário dando a você as “respostas” que você precisa para ser “livre”. É a lacração eletrônica estúpida e infanto-juvenil das mentes acossadas dos brasileiros.

Digam NÃO ao Projeto de Lei 2630 que quer transformar o Estado brasileiro num totalitarismo esquizofrênico.

Brasil, acorde!!!  

João Carvalho (Colunista) – Economista pós graduado em gestão empresarial pelo CEFET-RJ e Jornalista (0013491/DF)
Contato: joaoctc2007@gmail.com
Instagram: joaoctcarvalho

O Relevante News valoriza a liberdade de expressãoA opinião do colunista é autônoma e de responsabilidade do respectivo comunicador, que é livre para expressá-la sem qualquer interferência. A opinião do colunista não reflete, necessariamente, a opinião do Relevante News.

Lei 5.250 de 9 de fevereiro de 1967 em seu Capítulo I sobre Liberdade de Manifestação do Pensamento e da Informação em seu Artigo 1° diz assim: É livre a manifestação do pensamento e a procura, o recebimento e a difusão de informações ou ideias, por qualquer meio e sem dependência de censura, respondendo cada um nos termos da Lei, pelos abusos que cometer.
E no Artigo 2° diz: É livre a publicação e circulação, no território nacional, de livros e de jornais e outros periódicos, salvo se clandestinos ou quando atentarem contra a moral e os bons costumes.
E por fim a Constituição de 88 no Artigo 5° inciso IV, diz: É livre a manifestação do pensamento sendo vedado o anonimatoInciso IX diz: garante a liberdade de expressão intelectual, artística, científica e de comunicação, livre de censura ou licença.
Inciso XVI diz: Garante a liberdade de reunião pacífica, a ser realizada em locais abertos ao público.

  

João Carvalho
Economista pós graduado em gestão empresarial pelo CEFET-RJ

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Do Comunismo: O que você precisa saber e Nunca Ouviu Falar

Como foi dito em artigo anterior desse mesmo título (parte 1), o comunismo é uma soteriologia fazendo-se...

Os Desafios da Tecnologia na Sociedade Moderna: Impactos e Reflexões

Na era da informação em constante expansão, a tecnologia tem se tornado uma força motriz em quase...

Do Comunismo: características que você precisa saber (Parte 1)

A ciência política nos mostra que existem três caminhos para o socialismo, são eles: o comunismo, o...

A Surpreendente Jornada de Elon Musk Rumo ao Super Aplicativo “X” Ex-Twitter

A decisão recente de Elon Musk, o visionário fundador do Paypal e Tesla, de romper com a...
- Advertisement -

Publicação de Sentença

Afirma o autor que é Procurador do Trabalho, lotado na Procuradoria Regional do Trabalho da 18ª Região,...

PGR pede lista de identificação dos seguidores de Bolsonaro nas redes sociais

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu nesta segunda-feira (17) que as plataformas de...

Você deve ler isso...

Do Comunismo: O que você precisa saber e Nunca Ouviu Falar

Como foi dito em artigo anterior desse...

Os Desafios da Tecnologia na Sociedade Moderna: Impactos e Reflexões

Na era da informação em constante expansão,...
- Advertisement -

Você pode gostar tambémRELATED
Recomendado para você

WhatsApp Receba o nosso CONTEÚDO no WhatsApp