Nem dezenas, nem centenas, foram milhares – eu diria pelo menos um milhão – de mulheres foram às ruas lutar pela nossa liberdade, pela volta do respeito aos nossos direitos!
Filhas, esposas, mães e avós de um país.
Filhas que anseiam por um país onde possam ser livres.
Esposas que amam sua nação e não querem que ela se perca.
Avós que com todo o amor e cuidado querem o bem para quem muitas vezes ainda nem nasceu.
E mães – ah essas mães – essas que são o maior exemplo de luta. Se doam para a vida de seus filhos sem pensar duas vezes.
É incrível como o movimento feminista, que “diz” defender as mulheres e suas liberdades, não levanta uma palavra de apoio àquelas mulheres que foram atacadas por ir às ruas lutar pela liberdade, inclusive a das mulheres.
A Foice, digo, Folha de São Paulo, divulgou esta chamada no Twitter:
“Com Pai Nosso e Ave Maria, protesto de apoio a Bolsonaro autoriza o presidente a promover atos anti-democráticos”
E na página da internet:
“Com Pai Nosso, bolsonaristas incentivam presidente a atacar STF, governadores e prefeitos”
Em ambos os casos, foi usada a seguinte imagem:

O próprio Carlos Bolsonaro questionou em seu Twitter, criticando a postagem: afinal, qual ato antidemocrático esta mulher, mãe, avó, está exercendo? Rezando um Pai Nosso? Um Ave Maria? Então ela é uma criminosa? Pois ato antidemocrático é todo aquele que ultrapassa os limites da democracia.
E qual limite ela excedeu? O que ela pediu que atenta contra a democracia? Orou a Deus para interceder por nossa nação?
Diversos esquerdistas que replicaram a postagem foram pelo mesmo caminho, Joel Pinheiro, Patrícia Campos Mello, ambos colunistas da própria Foice, digo, Folha de São Paulo. Pedro Hallal foi mais longe e publicou:
“Nossa bandeira está vermelha: de sangue”, seguiu com o seguinte: “Alguns leitores desta coluna, seus familiares e amigos morrerão por causa da manifestação ocorrida na avenida Paulista no dia 1 de maio.”
No texto, ele utiliza a mesma imagem.
Oras, essa mulher, filha, esposa, mãe, avó, está sendo indiretamente acusada de mortes que venham a ocorrer, Pedro?
É nojento como esses fantoches, como a mídia esquerdista trabalha de forma tão suja, a ponto de ser necessário lembrá-los das incoerências de seus próprios artigos. Por exemplo, em 24 de junho de 2020 um deles afirmou em uma publicação sobre as manifestações dos BLM:
“Protestos do #BlackLivesMatter não causaram aumento de casos de covid-19”
Interessante ver que o vírus chinês possui viés ideológico, não?
Até sabe escolher em quais manifestações ele deve comparecer.
Voltando ao assunto, orgulho-me das mulheres que foram e das que quiseram ir, mas por algum motivo não puderam comparecer às manifestações.
E esta senhora em especial posso dizer que representa todas vocês que estiveram presentes em corpo ou pensamento por um Brasil melhor.
Ao título da Foice, digo, da Folha de São Paulo – desculpe, é o hábito – eu posso repetir o que disse a essa mesma mulher a todas as mães desse segundo domingo de maio que se aproxima.
Quando o inimigo (no caso, aquele jornal tendencioso de esquerda) diz que um evento com Deus, com Pai Nosso e com Ave Maria, é antidemocrático, e você se vê na foto representando tudo o que a esquerda é contra – liberdade, família, Deus – é sinal de missão cumprida! É sinal de que você é especial e está no caminho certo!
Que orgulho dessa mulher! Orgulho de saber que existem mulheres assim lutando pelos filhos da nossa Pátria!
Que orgulho poder chamá-la de MINHA MÃE!
Coincidência um veículo inimigo (sim, enquanto o correto seria os veículos de comunicação serem ALIADOS do povo para informá-lo, a Folha faz parte do rol de inimigos pelas frequentes mentiras e enganações que posta) publicar esta imagem? Acredito que não. Deus tem seus motivos para tudo, cabe a nós buscar da melhor forma compreender isso.
E como Mauro Fagundes disse neste vídeo por volta dos quatro minutos e meio: “quando você funde o desejo do povo à religião, não tem como você tirar isso.”
Isto nos lembra ou não Atos 9:6?
“E disse-lhe o Senhor: levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.”
Foi uma manifestação orgânica, sem nenhum grande organizador. Foi de cada um, inclusive nas orações.
E sim, parece que surtiram efeito, visto o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro no dia 5 de maio, durante o lançamento da Semana Nacional de Comunicações. Você pode ver o pronunciamento aqui no Relevante News.
A todas as mães, representadas por essa “homenageada” da foto, que Deus as abençoe!
Um feliz Dia das Mães!

Henrique Gustavo (Colunista) É administrador de empresas e trabalha no setor farmacêutico. Também é hipnoterapeuta e pensador. Nas horas vagas, estuda o setor financeiro, ajuda pessoas com problemas e passa tempo com a família.