A nova Edição do Desafio de Ler a Bíblia toda em apenas 42 dias já tem data marcada! Comandado pelo pastor Ivan Junio de Brasília, o movimento incentiva jovens e adultos em todo o País a imergirem em uma entrega à palavra de Deus.
Ao longo de onze anos, o projeto idealizado pelo líder do movimento “Rede Insana?”, já conquistou milhares de adeptos. E a partir de 1º de janeiro de 2021 começa a 14ª edição do desafio, que desta vez estará trabalhando o tema MAIS QUE LEITURA, já que a proposta é muito mais do que incentivar que as pessoas leiam a Bíblia, mas também que a pratiquem e, por isso, nesta edição serão várias categorias propondo ações durante a leitura de acordo com áreas que os participantes reconheçam que precisam de mudanças.
Mais do que ler a Bíblia, o desafio envolve também outros propósitos ao longo dos 42 dias, como realizar orações diárias, reuniões de leitura entre os participantes e atos de leitura em locais públicos.
“São vários testemunhos, várias experiências. Tem sido um tempo transformador, muito precioso, esse projeto que Deus nos deu de ler a bíblia em 42 dias. É imersão, é consagração é entrega ao Senhor”, disse Ivan.
Novidades 2021
Categoria Diligência: com um um cronograma para, além da leitura da Bíblia toda, ajudarem os participantes a vencerem a preguiça, displicência, desânimo, ociosidade, procrastinação, negligência e a mediocridade entre outras atitudes, comportamentos e sentimentos limitadores, forjando assim um estilo de vida mais Diligente.
Categoria “com meu Mozão”: para os casais, além da Leitura da Bíblia toda e Orações para o casal estará sendo trabalhado a vida sexual, diálogo, organização financeira, criação de filhos, planos para o futuros, entre outros temas sobre o relacionamento.
Categoria Neuróbica: aliando a leitura bíblica a exercícios para o cérebro.
Categoria Walking Prayer: na qual os participantes que optarem por essa deverão fazer pelo menos 42 minutos diários de caminhada ou corrida enquanto oram.
Categoria Oração e Louvor: para os que quiserem focar apenas na leitura bíblica com um tempo devocional diariamente.
E pela primeira vez o Desafio também traz a opção de Ouvir a Bíblia Toda, para aqueles que têm dificuldade com muita leitura.
Desafio
Sobre a idealização do desafio, o pastor Ivan comenta que a ideia surgiu da vontade de aproximar os jovens. “O desafio nasceu a partir desse clamor dentro de mim, desse desejo de levar os jovens, principalmente, a se dedicarem mais à palavra de Deus.”
Ivan destaca que despertar pessoas para a leitura da Bíblia é um desafio e por isso buscou uma maneira dinâmica que fosse interessante para todas as idades. “Não basta dizer: ‘vamos ler a Bíblia’, não teríamos o mesmo êxito. O desafio com uma meta de tempo e prêmios ao final é mais incentivador e assim está alcançando não apenas jovens. Hoje, temos pessoas de todas as idades participando do desafio, de vários lugares do Brasil, de outras nações”, completa.
Testemunhos
Para o pastor, o desafio vai muito além da proposta da leitura. Pretende fomentar o conhecimento, a proximidade, interação e, principalmente, fazer com que as pessoas possam se conectar com Deus.
Ivan relembra de um dos testemunhos mais marcantes que aconteceu durante um dos desafios. Em seu segundo livro, chamado de Teofania, ele compartilha a história de uma mulher que tinha dificuldades para engravidar.
“Alguns médicos diziam que ela tinha que fazer tratamento, mas sem garantia de uma gestação. […] Durante o desafio (2017), o Senhor disse a ela que deveria lutar por sua benção. Ela então comprou uma roupinha de bebê como ato profético e alguns dias depois teve um sonho confirmando que estava grávida”.
Sobre o testemunho, Ivan ainda disse como se sentiu ao saber da notícia: “Quando pedimos aos vencedores que nos enviassem suas fotos vestindo suas camisetas e com as Bíblias, ela nos enviou a sua foto gestante com a Bíblia aberta no livro de Samuel, que também é o nome dado ao bebê pela mãe a criança. […] um milagre concebido durante o #desafio42dias.”
O pastor enfatiza que além de testemunhos de curas e conversões, se alegra por saber das centenas de pessoas que sonhavam em ler a Bíblia toda e nunca tinham alcançado êxito, mas através dos desafios conseguiram. Vários dos participantes passam a ser frequentes nos desafios vencendo ano após ano e se dedicando cada vez mais à leitura da Bíblia.
Para participar, acesse o site: http://www.redeinsana.com.br